CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Equipes de futsal entram em quadra em nome da solidariedade

Foto: Reprodução/TV Globo

Amistoso realizado no ginásio municipal de caruaru, que contou com a participação do craque Manoel Tobias, teve a renda revertida para o projeto 'Seja um craque, não use crack'

A noite da última terça-feira (7) foi marcada por futsal de qualidade e solidariedade em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O ginásio municipal da cidade recebeu o amistoso da Seleção Perambucana de Futsal contra o combinado da Seleção Caruaruense junto com o time do Central.

Cada um dos espectadores do encontro pagou R$ 5 para assistir ao jogo, e toda a arrecadação foi revertida para o Projeto Social 'Seja um craque, não use crack', da Casa de Missão Geração Ômega, que cuida de pessoas que tiveram problemas com drogas.

A casa fica no município de Bezerros mas atende a jovens e adultos de todo o Agreste. "Já estamos fazendo uma reforma no local, que antes era um prédio abandonado. Por isso pretendemos promover esse e outros eventos para arrecadar fundos. O espaço que temos hoje ainda é pequeno para o número de pessoas que queremos atender", afirma o presidente da casa de missao, José Erivaldo dos Santos.

A presença mais esperada da noite de futsal foi a do astro pernambucano Manoel Tobias, eleito três vezes maior jogador de futsal do mundo pela Fifa. Ele jogou, a cada tempo, em um time diferente, e além de fazer gols, ainda recebeu uma homenagem dos integrantes do projeto. "O grande destaque eu credito às pessoas que vieram contribuir com essa causa tão nobre", afirmou Manoel. Quem também pretigiou o jogo foi o meio campo Vassoura, do Central.

VITÓRIA

Manoel Tobias ressaltou a função social do esporte na vida dos jovens: "através do esporte podemos incluir as pessoas e tirar as crianças e adolescentes do perigo das drogas", afirmou. O resultado foi vitorioso para o esporte, que celebrou o talento dos jogadores pernambucanos, voltados também para a solidariedade.

Já o resultado do jogo foi 7 a 5 para a Seleção Pernambucana. "O placar não foi o mais importante a se destacar. Os caruaaruenses foram derrotados mas o mais importante desse jogo foi a vitória do esporte e da solidariedade", destacou o craqure Manoel Tobias.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário