CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Lícius Cavalcanti é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru


 
O vereador Lícius Cavalcanti, do PC do B, é o novo presidente da Câmara Municipal de Caruaru, para o biênio 2011/2012. Ele derrotou o candidato do prefeito José Queiroz, Adolfo José, do PDT, por 8 votos a 7. A eleição tumultuada aconteceu na tarde desta quarta-feira (15).

Lícius teve uma candidatura isolada, sem o apoio do prefeito e do próprio partido. O prefeito se reuniu durante toda manhã com vereadores, na prefeitura, na tentativa de convencer Lícius a desistir da candidatura. Na Câmara, antes da votação, o presidente local do PC do B, Eduardo Guerra, disse que Lícius lançou candidatura sem comunicar ao partido.

Diogo Cantarelli, do PSDB, foi eleito primeiro vice-presidente, e José Carlos do Sindicato, do PSC, segundo vice-presidente. O primeiro secretário foi eleito Louro do Juá, do DEM; segundo secretário, Demóstenes Veras, do PDT; e terceiro secretário, Edmilson do Salgado, do PC do B.


Perfil de Lícius Cavalcanti

Nascido em Recife-PE em 13 de Abril de 1968, filho do Sr. Wanderburgo Gonçalves e da Sra. Severina da Silva. Há vinte anos na vida pública. Casado com Adriana Cavalcanti, pais de dois filhos: Lícius Luan e Izabella, foi Presidente e Diretor da Associação de Moradores da Vila Kennedy, bairro popular de Caruaru onde desenvolveu trabalho junto a comunidade. Presidente da Federação das Associações de Caruaru; Membro fundador do Conselho Municipal de Meio Ambiente - CONDEMA; Conselheiro do Conselho Municipal de Segurança.

Foi coordenador do "Projeto Desafio", programa ligado a Secretaria Municipal de Saúde que tem a finalidade de combater o índice de culex (muriçocas) na Zona Urbana de Caruaru; Gerenciou a Empresa Amazônia Mix e Lojas em Caruaru e Região. Serviu ao Exército Brasileiro por 2 anos em Recife no 14º Batalhão Logístico; tentou a carreira de jogador de futebol de campo chegando a profissionalização.

Após a primeira tentativa em 2004 como candidato do Partido dos Trabalhadores obteve 1.028 votos. Não desistindo e continuando na sua luta incansável, continuou lutando por sua comunidade, organizando e mobilizando a população para a conquista dos seus direitos; logo em seguida filiou-se ao PC do B chegando a ser eleito em 2008 com 2.256 votos.

Persiste na idéia da administração popular, levando à população todos os benefícios necessários, lembrando que a comunidade unida possui um poder de reivindicação dos seus direitos muito mais forte e dinâmica do que se ela própria imagina.

Sua persistência surgiu desde cedo quando em busca de seus sonhos, e superando inúmeras dificuldades conseguiu concluir o seu curso Superior, formando-se em Biologia.


Central de Jornalismo Liberdade
 Helenivaldo Pereira




Nenhum comentário:

Postar um comentário