CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Zona Oeste abandonada pela Prefeitura. Falta tudo por lá.

Quem mora nos bairros Maria Auxiliadora, José Carlos de Oliveira, Vila Padre Inácio, Loteamento Afonsinho e adjacências da zona oeste da cidade não tem muito o que comemorar neste final de ano. Moradores acham que foram abandonados pelo atual Governo Municipal. Enquanto noutras artérias da cidade o povo comemora uma profusão de benfeitorias como: calçamento, saneamento, asfalto, etc e tal, nada de bom, é feito em benefício do povo que ali reside, ou seja nos bairros citados anteriormente.

Muito pelo contrário, o povo dessas artérias é obrigado a conviver diariamente, com poluição, buracos, lixo, metralha amontoada nas ruas, poeira, esgoto a céu aberto, falta dágua nas torneiras, iluminação pública precária, insegurança à noite com ruas escuras, facilitando a ação dos marginais, em alguns casos inexiste saneamento nas ruas, quando chove a lama podre, infectada pela urina de ratos invade tudo. A saúde pública é uma lástima, com falta de postos de saude e também de médicos nos hospitais. E pra culminar todo esse caos, um transporte urbano deficiente, desservido por ônibus sucateados, que quebram constantemente, além de não cumprir horários pré-estabelecidos pelos órgãos que fiscalizam o setor, causando transtornos à população pobre que necessita desse meio de transporte para se locomover e que espera uma solução urgente. Quem é que avalia essa frota do transporte coletivo urbano da cidade? Por que tantos ônibus sucateados e que já passaram do tempo de ir pro ferro velho e continuam em atividade na frota de Caruaru?

Ainda faltam escolas públicas para atender à demanda da criançada e dos jovens que são obrigados a se deslocarem para outros bairros mais distantes, afim de adquirir conhecimento. Ah, como é difícil morar em bairros que nem parecem que são de Caruaru!

Até dá a impressão que a população local não paga seus impostos.

Nada justifica o abandono que está exposto aquele povo. Está faltando liderança comunitária e representatividade junto aos Vereadores e ao Poder Executivo. Alguém tem de fazer alguma coisa por essa outra parte pobre e esquecida de Caruaru.

A população exige um melhor tratamento por parte dos poderes constituídos do município. O povo do Maria Auxiliadora, José Carlos de Oliveira, Vila Padre Inácio, Loteamento Afonsinho e adjacências quer mais... quer também lazer, quer praças e arborização nas suas ruas, escolas, postos de saude, segurança, contribuindo para que possam ter uma vida mais saudável e com um pouco de dignidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário