CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Três policiais são presos por suspeita de integrar grupo de extermínio

Operação Capitão Gancho prendeu, além dos policiais, outras duas pessoas no Sertão de Pernambuco

Uma quadrilha acusada de homicídios e prática de tortura é procurada pela operação Capitão Gancho, deflagrada no Sertão de Pernambuco na manhã desta quarta-feira (15) pelas polícias Militar e Civil. Três policiais militares da região estão entre os cinco presos.

Na segunda-feira (13), um sexto integrante do grupo havia sido preso no Recife. O grupo de extermínio atua no Sertão de Pernambuco e é suspeito de pelo menos três homicídios e vários crimes de tortura. Foram cumpridos ainda oito mandados de busca e apreensão domiciliar.

A operação aconteceu nas cidades de Afogados da Ingazeira, Sertânia e São José do Egito e contou com aproximadamente 60 policiais, 40 civis e 20 militares. O nome foi escolhido porque a fazenda do líder do grupo é chamada de Neverland (a Terra do Nunca do filme Peter Pan), no município de Afogados da Ingazeira.

As diligências tiveram início em outubro de 2010. A investigação foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil. A diretoria geral de operações da Polícia Judiciária coordena toda a ação. 

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário