CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O pior Natal para os servidores municipais de Caruaru

Um Natal inesquecível para os servidores municipais de Caruaru. Enquanto esperavam um presente natalino eles ganharam o chamado "presente de grego", aquele que ninguém quer receber. O termômetro da insatisfação e do desespero da categoria é o Sindicato dos Servidores Municipais - Sismuc Regional, que já recebeu mais de 500 servidores na Assessoria Jurídica. Os motivos são os mais variados, como: demissões, bloqueio salarial, falta de pagamento de férias e por último corte da gratificação - um direito conquistado pela força da lei. Eduardo Mendonça - Presidente do Sismuc, confessa que se trata de algo nunca visto na Prefeitura de Caruaru: "é verdade, acho que nunca na história de Caruaru, o Sindicato teve tanta procura pelos seus associados (os servidores municipais), reivindicando algum direito que eles perderam de alguma forma na atual gestão municipal".

Eduardo Mendonça assegura que "o Sindicato não tem se furtado, pelo contrário, tem orientado e inclusive tem também patrocinado algumas ações, tais como: pagamento de gratificação de progressão; pagamento de férias, que eles tem direito. E até mesmo a garantia de alguns benefícios que foram cortados e o nosso Sindicato tem sido sempre atuante".

O Presidente do Sismuc Eduardo Mendonça orienta aqueles servidores que ainda não recorreram ao Sismuc para tentar reverter a situação e quem sabe ter um Ano Novo Feliz! "É necessário que o servidor se conscientize, que quando se sentir ferido nos seus direitos, deve procurar o seu Sindicato pra tentar encontrar uma solução para o seu problema" - encerrou o Presidente do Sismuc Regional de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário