Em Caruaru rivalidade esportiva é coisa do passado. As equipes do Central e do Porto de Caruaru estão mudando a filosofia do futebol na cidade.
Ambas as equipes representam Caruaru na Série A-l do Campeonato Pernambucano de Futebol Profissional, diga-se de passagem um dos campeonatos mais bem disputados do Nordeste Brasileiro, bem como um dos mais importantes da nossa região. O que antes era uma rivalidade doentia, hoje virou um profissionalismo, fora de série e de altíssimo nível de competitividade, que deve ser aplaudido por todos os desportistas amantes da paz nos estádios.
Já não basta o fato de que essas duas equipes rivais irão mais uma vez atuar no Certame Estadual no mesmo campo de jogo, ou seja o Estádio Luiz José de Lacerda – o Lacerdão, mais conhecido na cidade como Estádio Pedro Victor de Albuquerque, de propriedade do Central Sport Clube.
Central e Porto também treinam no mesmo CT, ou seja, as suas equipes fazem a sua preparação específica para seus jogos no clima de montanha proporcionado pelo CT do Ninho do Gavião. Ambas as equipes desfrutando do clima aprazível com uma paisagem exuberante que traz alguma semelhança, guardadas as devidas proporções, com um ambiente europeu e que pertence ao Clube Atlético do Porto.
Agora para completar tanta amabilidade, Porto e Central irão enfrentar a mesma equipe intensificando seus preparativos visando a estréia do Campeonato Pernambucano dia 15 de janeiro. O Porto Pega o Náutico no Lacerdão e o Central estréia fora de casa, atuando contra o Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe – promovendo o já tradicional Clássico da Sulanca, onde de tudo acontece diante da rivalidade existente entre as torcidas das duas mais importantes cidades do Pólo da Confecção, situadas aqui no Agreste de Pernambuco.
Mas como falamos anteriormente, Porto e Central vão enfrentar a mesma equipe em amistoso interestadual. O adversário de ambos será o CSA de Alagoas, ante do início do Campeonato Pernambucano da próxima temporada. O Porto atua amistosamente, nesta quinta-feira (29) lá em Maceió, no Estádio Rei Pelé. O Gavião do Agreste está praticamente definido para esta partida amistosa interestadual e deverá começar o jogo com Romero,Baiano, Moisés, Sandro Miguel e Altemar; Rodolfo Potiguar, Vagner Rosa, Diego Costa e Robertinho; Lalá e Fabinho. Técnico Laelson Lima.C
Enquanto isso a direção do Central confirmou para o próximo dia 09 de janeiro de 2012, a partida amistosa contra o mesmo CSA, Centro Esportivo Alagoano, jogo que será realizado aqui em Caruaru. Na oportunidade a Patativa do Agreste estará estreando o novo tapete verde do Estádio Luiz José de Lacerda, que passou por intensa reforma recentemente. Este amistoso interestadual servirá também de apresentação à torcida da Patativa dos novos jogadores contratados pela direção do Alvinegro da Capital do Agreste, visando a temporada de 2012., juntamente com a Comissão Técnica do Central sob o comando do técnico Alemão – ex-meio campista da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1990.
Nenhum comentário:
Postar um comentário