O Secretário Estadual de Saúde Antônio Carlos Figueira que esteve na comitiva do Governador Eduardo Campos, quando da inauguração da reforma que duplicou a Emergência do Hospital Regional do Agreste, na última quarta-feira, 30, explicou que o novo Hospital Mestre Vitalino também será referência na área de traumas de todo o Agreste de Pernambuco.
“Nós estamos entregando a Emergência do Hospital Regional do Agreste, diga-se de passagem, duplicada. É bom frisar que esse Hospital nasceu para ser uma referência na área de trauma e também, é bom não esquecer, que outra iniciativa fundamental para que aqui se confirme a referência na natureza de trauma irá ser caracterizada quando estivermos entregando o Hospítal Mestre Vitalino. Por enquanto estamos iniciando as obras desse Hospital que irá desafogar as clínicas que não são compatíveis com esse perfil do trauma”, revelou o titular da pasta de Saúde em Pernambuco.
O Secretário de Saúde do Estado fez questão de frisar que “o Hospital Mestre Vitalino vai ser o maior Hospital de Pernambuco, construído nos últimos 60 anos. Ele é o dobro dos Hospitais recentemente construídos na Região Metropolitana do Recife”, acentuou o Secretário Antônio Carlos Figueira.
Ainda, de acordo com informação do Secretário de Saúde, o novo Hospital Mestre Vitalino, que deverá entrar em fucionamento no final de 2013, irá beneficiar mais de um milhão de habitantes, integrantes dos 32 municípios que compõem a quarta Gerência Regional de Saúde, que tem sua sede instalada em Caruaru. O Hospital Mestre Vitalino será erguido às margens da BR-104. Nele serão investidos valores da ordem de mais de setenta milhões de reais para a sua conclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário