O Governador Eduardo Campos inaugurou no final da manhã da quarta-feira (30), em Caruaru, a reforma da Emergência do Hospital Regional do Agreste. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde foram investidos na reforma e na compra de equipamentos, cerca de três milhões e duzentos mil reais. Na oportunidade, o Governador anunciou também o início das obras do Hospital Mestre Vitalino, que será construído às margens da BR-104 e que terá um investimento de mais de setenta milhões de reais.
O Governador Eduardo Campos ressaltou o esforço que vem tendo a frente do Governo para organizar a saúde no estado de Pernambuco. “Nós sabemos que este é um grande desafio. Não é simples, organizar o desafio da saúde. Se fosse simples, os Estados Unidos e outros países mais ricos do que o nosso, já tinham resolvido, essa questão”.
Eduardo Campos continuou, “em Pernambuco nós temos feito um esforço enorme, enquanto estado, para cuidar dos hospitais, já existentes, como é o caso do Hospital Regional do Agreste, aqui em Caruaru, que foi inaugurado pelo meu avô, o Governador Miguel Arraes e, em equipá-lo com o que há de mais moderno, em termos de equipamentos dos hospitais, públicos e privados do Brasil. Bem como contratar mais pessoas e de poder pactuá-lo com a região, porque a solução da saúde de Caruaru, em parte, tá fora de Caruaru. Na hora em que os mais de trinta municípios que dependem de Caruaru, como referência, forem construindo os seus serviços hospitalares, com certeza, irá desafogar os corredores dos hospitais locais”, acentuou o Governador.
E o Alto Mandatário do Governo de Pernambuco, aproveitou a oportunidade para antecipar os seus planos, em relação à saúde aqui no Agreste, notadamente o que está sendo projetado para a cidade de Caruaru. “Nós vamos entregar no próximo ano à sociedade de Caruaru, uma nova UPA. Já entregamos uma e vamos entregar outra UPA-Especialidade. E vamos também reabrir o Hospital São Sebastião, no próximo ano” E o Governador foi mais além ao estipular o prazo para entrega da sua grande obra na Capital do Agreste, “em 2013, estaremos entregando, mais ou menos, nesse tempo assim, entre novembro e dezembro, o Hospital Mestre Vitalino”, finalizou Eduardo Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário