LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mais duas novas fábricas serão instaladas em Caruaru


Na tarde de ontem no auditório da Associação Comercial e Industrial de Caruaru – ACIC  foi assinado o protocolo que definiu a instalação de mais duas fábricas no Distrito Industrial de Caruaru. O encontro reuniu autoridades dos Governos do  estado e do município. As novas indústrias que se instalarão na cidade são a Active Trading – uma das maiores empresas chinesas, especializada na  fabricação de motos e a outra é a Cicopal – indústria especialista na fabricação de alimentos como salgados e complementos energéticos.


Na oportunidade, o Vice Governador João Lyra Neto revelou que “a chegada dessas duas empresas em Caruaru significa trazer para a região um investimento em torno de 120 a 130 milhões de reais, o que além de proporcionar a criação de mais de 800 empregos diretos, também, acima de tudo cria um novo perfil industrial para Caruaru, alocando recursos para a cidade através de parcerias com grandes empresários nacionais e internacionais, como é o caso da Active Trading – a maior empresa fabricante de motos da China. Isso com certeza, será um marco diferencial daqui pra frente. Porque Caruaru, produzirá para o nosso mercado interno, bem como  para o mundo. O que só irá fortalecer a nossa economia local, de uma vez que fortalecerá o comércio e nossa indústria e dará uma dimensão econômica de Caruaru, bastante diferenciada daqui pra frente”.

Abordado sobre os atuais problemas de infraestrutura, que acontecem atualmente no Distrito Industrial de Caruaru, João Lyra acrescentou “que o Governo do Estado fará um convênio com a Prefeitura de Caruaru, desde a desapropriação dos terrenos, acessibilidade ao local, com recapeamento asfáltico ao mesmo tempo em que serão resolvidos problemas com a ampliação dos serviços de água, energia e saneamento do local, além evidentemente dos transportes coletivos no Distrito. Toda essa estrutura, está sendo discutida entre as diversas Secretarias correlatas do Governo do Estado com as respectivas da Prefeitura de Caruaru”.


João Lyra, revelou que “os serviços de terraplanagem começam no próximo mês de janeiro. Com relação ao prazo para inauguração, o Vice Governador disse que a indústria de alimentos deverá iniciar no mês de julho, no máximo agosto, seus trabalhos em Caruaru. Já a indústria de motos deverá iniciar a operar no final do próximo ano ou mesmo no início de 2013, aqui na Capital do Agreste”, finalizou o empresário e Vice Governador do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário