CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Vereadores voltam a reclamar "forma de tratamento" que recebem do Poder Executivo em Caruaru


No final do terceiro ano de legislatura, alguns vereadores da ala dissidente do governo do município de Caruaru usaram à tribuna da Câmara Municipal para reclamar da “forma de tratamento" que o Prefeito José Queiroz vem aplicando com eles na sua administração.

É o caso do Presidente da Câmara Vereador Lícius Cavalcanti do PC do B, revelando que o que o vereador pede, não é atendido pelo Poder Executivo de Caruaru.

“A grande verdade é que nesta legislatura, já são três anos, nesta casa que venho solicitando e eu não tenho mais tempo para negociar. Nós já pedimos, já tentamos, já debatemos e todos vocês são testemunhas da agonia, do aperreio desta casa, dos vereadores, como é o meu caso, até Zé Ailton que é o relator, já fez uma abaixo-assinado e não é ouvido”, frisou o Presidente da Casa José Carlos de Oliveira.

Solicitando um à parte, o Vereador e Repentista Rogério Meneses do PT, endossou as palavras do Presidente Lícius, “esse tipo de tratamento é comum, desde do início do mandato do Prefeito José Queiroz. Isso não é nenhuma invenção. Não é uma crítica política. É uma realidade que nós vivemos. Durante dois anos aqui na Presidência da Casa fazendo uma parceria muito grande com o município e com o Prefeito eu tive o tratamento igual. A diferença que mudou foi depois que eu votei em Vossa Excelência (Lícius) foi que eu terminei pagando um preço muito e aqui tem um vereador que disse Vossa Excelência vai ver como Zé Queiroz é. Se prepare. Eu sabia também e estou sentindo na pele, mas a mudança só aconteceu num ponto, quando eu era Presidente da Casa, eu também não atendido nos meus requerimentos, mas o meu povo que eu botei pra trabalhar, ninguém foi afetado, entretanto depois todo mundo foi demitido. Com relação aos meus requerimentos não mudou nada, porque não eram atendidos desde janeiro de 2009”.

O Poeta e Vereador Rogério Meneses continuou desabafando “eu pedi a construção da Policlínica que era a UPA e segundo o Prefeito o dinheiro estava no orçamento em 2009. A quadra, recuperação da praça, campos de futebol na COHAB III, mais uma creche, construção de escola municipal que lá não tem, são dois prédios terríveis, alugados, também fiz pedido de colocação de calçamento e nada foi atendido. O tratamento do Prefeito para comigo foi zero, zero, zero...

Já o Vereador Ranilson dos Santos, do PTB, também usando um à parte falou sobre sua situação no Alto do Moura, “já fiz vários requerimentos para a Destra informando o perigo lá na Rua São Sebastião, em frente ao Colégio Mestre Vitalino, que aquele órgão do trânsito fizesse ali uma lombada como redutor de velocidade e até agora não houve resposta. Já vários pequenos  acidentes aconteceram ali e hoje mais um. É como Vossa Excelência disse aí e eu volto a dizer, só quando acontece uma manifestação contrária da população é que a Destra,  toma  uma decisão e procura uma solução, porque infelizmente, eles não atendem pedido de vereador, pelo menos o meu, nunca atenderam um e nem me deram resposta a nenhum ofício e muito menos a nenhuma indicação”, finalizou o Vereador Enfermeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário