Diferentemente da Câmara Municipal de Caruaru, que não conseguiu 1/3 dos votos para a instauração da CPI do Leite, na cidade de Altinho, no Agreste pernambucano, a comissão parlamentar de inquérito passou pela aprovação dos vereadores e já está instaurada.
O caso se reporta ao leite da merenda escolar de Altinho que era embalado com a bolsa contendo a logomarca da Prefeitura de Caruaru. “Os vereadores da Câmara de Altinho estão fazendo a sua função que é de fiscalizar, e esclarecer a população essa questão da merenda escolar”, informou a vereadora altinense Jaqueline Castro (PMDB) autora da denúncia.
A vereadora Jaqueline Castro será a relatora da CPI, enquanto o vereador Luiz Florêncio presidirá e José Alves “Peba” atua como membro. “Nós precisamos investigar o porquê uma logomarca oficial de uma prefeitura não pode estar em outro município? Infelizmente os vereadores de Caruaru não tiveram a grandeza de espírito em fazer uma investigação que precisaria ter sido feita”, assegurou.
Mesmo sofrendo pressão por parte da oposição após as denuncias da vereadora que resultou na queda do ex-procurador da Prefeitura de Caruaru, João Alfredo Beltrão, ela afirma que não irá desistir da vida pública. “Eu continuarei fazendo o meu trabalho como sempre fiz, com seriedade e com a verdade, por isso eu não tenho medo”, afirmou.
Da Central de Jornalismo Liberdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário