CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Taxistas cobram a Bandeira 2, a partir de hoje em Caruaru

Os usuários dos serviços de táxis de Caruaru a partir deste mês terão de desembolsar mais dinheiro para utilizar o serviço aqui na Capital do Agreste. É que os taxímetros começam a trabalhar a partir desta data na Bandeira 2, também durante o dia. Essa é uma fórmula da categoria garantir o seu décimo terceiro salário dentro da legislação vigente.

Para o  Presidente do Sindicato dos Taxistas de Caruaru Cícero Moreira, o aumento da corrida neste período é encarado com naturalidade pelos usuários. Ele revela que “o usuário do sistema já está acostumado porque de há muito vem acontecendo normalmente essa prática sem que tenha havido até o presente, nenhuma objeção de qualquer passageiro que utilizou o transporte de táxis na cidade. O passageiro até entende que é desta forma que o profissional do volante garante  uma renda extra no final do ano, como acontece com todos os trabalhadores em geral. Aliás, isso já vem acontecendo durante todo o ano, nos feriados, finais de semana, é uma prática legal e espero que não haja nenhum incidente, nenhum constrangimento, nenhum conflito entre os taxistas e os seus clientes, o público usuário dos sistema de táxis da cidade", ponderou Cícero Moreira.


A Bandeira 2, estende-se até às seis horas da manhã do dia 02 de janeiro de 2012. Cícero Moreira explica como funciona a Bandeira 2 na prática. “Corresponde a 50 %  sobre o quilômetro um e esse valor incide tão somente no quilômetro rodado; ele não altera a bandeirada; não altera valor do volume transportado; também não altera o valor da hora parada. É única e exclusivamente o valor incidente sobre o quilômetro rodado. Se hoje, o quilômetro rodado, - hipoteticamente falando -  fosse um real, o passageiro iria pagar apenas, na Bandeira 2, um real e cinqüenta centavos por quilômetro rodado”, finalizou o Presidente do Sindicato dos Taxistas da Capital do Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário