CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Adição salarial dos motoristas de ônibus deve ser paga, em Caruaru

Acréscimo de 7% e R$ 171 de tíquete devem ser quitados até terça (20).

Associação das Empresas de Transportes diz enfrentar outros problemas.

Depois da paralisação que causou transtornos aos usuários de ônibus na quarta-feira (14) em Caruaru, no Agreste, o impasse entre empresas de transportes e funcionários pode ser resolvido na próxima terça-feira (20). A Associação das Empresas de Transportes Públicos de Caruaru (AETPC) informou que a adição salarial referente ao ajuste de 7% e R$ 171 de tíquete - que deveriam ter sido pagos até dia 05 – devem ser quitados.

Ricardo Henrique, diretor executivo da AETPC, lembra que cada empresa é um caso específico e o pagamento depende da situação financeira delas. Porém, “o problema não se resume ao papel da empresa em relação aos funcionários”, diz. De acordo com ele, houve pagamento de três dissídios consecutivos sem aumento de tarifa, mas as empresas investiram em tecnologia e frota nos últimos anos e não existiu desoneração do ISS e a taxa RST, tributos que deduzem 9% do faturamento das empresas, valores destinados à Prefeitura de Caruaru.

Ainda segundo a AETPC, os problemas podem acarretar em colapso do sistema. Representantes da instituição esperam ser chamados para reunião com o Conselho Municipal de Transporte de Caruaru (Comut).

Por meio de nota, a Prefeitura de Caruaru diz que assuntos referentes ao Comut só serão discutidos após a Conferência de Trânsito e Transporte, a ser realizada no início de setembro. E que, para tratar deste evento e dos protestos de junho, haverá reunião aberta a todo público na próxima quarta-feira (21).

Serviço:
 
Reunião sobre a Conferência de Trânsito e Transporte, às 15h.
Local: Complexo Administrativo da Prefeitura de Caruaru.
Avenida Rio Branco, 135, Centro.


Do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário