O Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto, será comemorado hoje, em Caruaru. Para homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, será realizada formatura no Tiro de Guerra, que incorpora 160 atiradores. Eles farão juramento à bandeira do Brasil. O sargento Valter Alencar divulga programação e convida a população para a celebração desta manhã.
“Nós gostaríamos de convidar toda a população de Caruaru a estar presente na Delegacia do Serviço Militar, que fica ao lado do Tiro de Guerra, para comemorarmos esse dia. Os nossos atiradores estarão fazendo o juramento à bandeira do Brasil e, após a formatura, o Sesc oferecerá serviços de grande utilidade à população. O Tiro de Guerra existe para o benefício da sociedade”, citou.
O Dia do Soldado foi instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos, ele já era capitão. Duque de Caxias, como ficou conhecido, lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos. Sargento Alencar também convida a população para um culto em ação de graça, neste domingo, como parte da comemoração.
“No dia 25 de agosto, que é exatamente o Dia do Soldado, estaremos no templo da Primeira Igreja Batista de Caruaru, a partir das 18h, agradecendo a Deus pela Sua proteção aos soldados de todo o Brasil. A população de Caruaru é muito bem-vinda. Estará conosco a banda de música da Polícia Militar, nossos irmãos de farda da PM, bombeiros, Destra e Polícia Rodoviária Federal”.
Localizado na Rua Belmiro Pereira, próximo da Estação Ferroviária, o Tiro de Guerra também já se prepara para o desfile cívico de Sete de Setembro. “Gostaria de convidar aos 14 mil ex-atiradores que já passaram pelo Tiro de Guerra de Caruaru, de 1951 até 2012, a comparecerem aqui. Vamos formar um pelotão de 50 ex-atiradores. Já estamos recebendo os uniformes. Vamos começar o treinamento e fazer um bonito desfile no Sete de Setembro”, adiantou.
Da Central de Jornalismo Liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário