CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sefaz sinaliza como positivo balanço da fiscalização nas casas noturnas e congêneres de Caruaru



Sefaz de Caruaru faz balanço positivo das fiscalizações no município.

Após seis meses do início das fiscalizações nos pontos de diversas atividades comerciais e de serviços em Caruaru, como: casas noturnas, bares, restaurantes e congêneres, além de condomínios residenciais e comerciais, hotéis, motéis, pousadas, padarias e outras, a Secretaria da Fazenda Municipal faz um balanço positivo dos trabalhos.

As visitas para observar a regularidade quanto à documentação dos locais já faziam parte da agenda de trabalho da Sefaz, porém, após a tragédia da Boate Kiss, ocorrida em 27 de janeiro deste ano, na cidade de Santa Maria- Rio Grande do Sul, a fiscalização foi estendida e intensificada no município.

Assim que soube do acidente à prefeitura reuniu os órgãos responsáveis pela regularização de funcionamento, como: Vigilância Sanitária, Destra, Corpo de Bombeiros, URB e Sefaz, para formar um grupo de trabalho. Durante as visitas, são observados itens de segurança e sinalização para casos de acidente, a documentação que regulariza o funcionamento do local, a higiene no trato com alimentos e a estrutura física do local. Até agora foram fiscalizados 293 pontos. 142 locais foram notificados, desses 28 foram interditados e 17 multados. No total, 169 foram regularizados e apenas um permanece em interdição.
Segundo o coordenador do grupo de trabalho, Emerson Araújo, a fiscalização sempre fez parte do trabalho da Sefaz Municipal, porém o que ocorreu há sete meses serviu para chamar a atenção para alguns pontos. “Sem dúvida que estamos muito mais criteriosos em nossas visitas. Antes observávamos a documentação, após o ocorrido e com o trabalho em grupo as vistorias são mais completas. Pelo nosso balanço o trabalho está sendo muito positivo, considerando que praticamente todos os locais visitados se adequaram as normas legais. O sucesso deve-se também a cooperação da população, que compreendeu a necessidade de oferecer mais segurança em todos os sentidos”, destacou. Os trabalhos de campo seguem como ação permanente do grupo, ocorrendo entre uma e duas vezes por semana.

Portal da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário