CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização a caminhões-pipa em Caruaru


Depois que a Secretaria de Saúde de Pernambuco registrou 12 mil casos de diarreia no município de Caruaru, o Departamento de Vigilância Sanitária decidiu intensificar a fiscalização dos carros-pipa. São coletadas amostras de água que passam por análises bacteriológicas.

Paulo Florêncio, diretor do Departamento, explica como o trabalho está sendo realizado. “Nós temos um levantamento da Secretaria de Saúde de Pernambuco de que notifica que casos de diarreia cresceram de forma considerável em todo o Estado. Também temos informação do Ministério da Saúde de que Paraíba e Alagoas têm um crescimento bem maior, inclusive com vários óbitos. Aqui em Caruaru, além do acompanhamento dos casos, a Vigilância Sanitária está fiscalizando os carros-pipa”, cita.

A fiscalização também serve para que os motoristas indiquem em quais as fontes de água os caminhões são abastecidos. Paulo Florêncio orienta a população para evitar doenças transmitidas através de água contaminada. “A orientação é que a população coloque duas gotinhas de cloro na água, que evita várias doenças. Como era feito em 1999, esses caminhões vão receber um selo da Vigilância Sanitária destacando que o veículo está licenciado para transporte de água potável”, adianta.

No Estado de Pernambuco o número de pessoas com diarreia chegou a 130 mil, segundo a Secretaria de Saúde, com seis mortes.

Da Central de Jornalismo Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário