CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Obras do Ramal do Agreste voltam a ser responsabilidade do Ministério da Integração

 
O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e o diretor-presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, reuniram-se na terça-feira (6), em Brasília, para pactuar a transferência da execução do Ramal do Agreste, que volta a ser de responsabilidade do Ministério da Integração Nacional (MI).


A decisão, sugerida por equipes técnicas dos dois órgãos, busca dar mais celeridade à obra do ramal, cujas características construtivas são muito semelhantes às da transposição do Rio São Francisco. Ao serem concluídas, as construções do Ramal e da Adutora do Agreste ampliarão o alcance de abastecimento do PISF na região agreste de Pernambuco, beneficiando mais de dois milhões de pessoas.


O diretor-presidente da Compesa ressaltou que a instituição, a partir desta decisão, poderá concentrar ainda mais esforços na execução da Adutora do Agreste e de outros projetos.


O Ramal do Agreste é uma derivação do eixo Leste da transposição do Rio São Francisco terá suas obras concentradas entre os municípios de Sertânia e Arcoverde. Com investimento previsto de R$ 1,3 bi, o planejamento do projeto inclui duas barragens, seis túneis com 16 km de extensão, obras viárias para o acesso aos canais e uma adutora com mais de sete quilômetros de extensão.

Postado por Gabriela López - Blog do Jamildo - JC Notícias.

Prefeito José Queiroz se reuniu com o ministro Fernando Bezerra Coelho

O prefeito de Caruaru José Queiroz esteve na tarde da quarta, (7), no Ministério da Integração Nacional, em Brasília. A audiência foi intermediada pelo deputado federal Wolney Queiroz, que também participou da reunião. O prefeito e o deputado foram recebidos pelo ministro Fernando Bezerra Coelho e por seus principais assessores. 

O objetivo da audiência foi complementar informações sobre o projeto para asfaltar as estradas da zona rural de Caruaru. A Prefeitura já havia enviado um grande volume de documentos e informações para o Ministério. Durante o encontro, foram oferecidos mais subsídios para o Ministro e sua equipe.

Portal da Prefeitura de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário