Vereadores querem que 4º BPM atenda somente a cidade de Caruaru.
A reunião ordinária da Câmara Municipal de Caruaru, realizada na noite desta quinta (22), teve a participação do comandante do 4º BPM, coronel Marcos Campos, que fez explanações do trabalho realizado pela Polícia Militar em Caruaru e cidades da região, além de ser indagado pelos vereadores. Ao final, ele concedeu entrevista coletiva.
“Nós temos 15 municípios que congregam toda a Área Integrada de Segurança 14 e os demais municípios, além de Caruaru, apresentam volume de ocorrências iguais ou superiores a outros batalhões, a exemplo de Santa Cruz do Capibaribe. Baseados nesse estudo cremos que se o 4º BPM for voltado somente para a cidade de Caruaru vamos avançar ainda mais em relação a segurança pública no município.
Após a reunião, o vereador Gilberto de Dora (PSB) sugeriu a criação de uma comissão para conversar diretamente com o governador Eduardo Campos. A ideia é sensibilizá-lo para que ele atenda uma indicação aprovada na Câmara no sentido de que aconteça a independência do batalhão em Caruaru. "Se ficarmos de braços cruzados não iremos conseguir nada", disse.
Vereador Gilberto de Dora quer formar Comissão da Câmara para conversar com o Governador e tentar sensibilizá-lo da necessidade de tornar o IV Batalhão da PM, exclusivo para a cidade de Caruaru.
Da Central de Jornalismo Liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário