CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Avança Caruaru!!!

Até quando o Departamento de Engenharia de Tráfego da Destra vai continuar alheio ou até mesmo ignorando, talvez, um velho e conhecido problema de todos os caruaruenses que diariamente transitam pela área ali no centro da cidade?

Não é de hoje que o problema existe. Já se passaram várias administrações municipais e nenhuma, até o  momento, procurou demonstrar desenvolver uma fórmula para solucioná-lo.

A verdade é que ele (o problema) mexe direta ou indiretamente, com a vida de todos nós transeuntes e pedestres, quer sejamos caruaruenses ou turistas que nos visitam. E quantos turistas não temos semanalmente aqui em Caruaru?

Na área existe também a passagem de alunos de um grande colégio da cidade, o Diocesano. além de um conglomerado de lojas comerciais e estabelecimentos bancários, igrejas, estacionamentos, etc.

Será que vai ser necessário que uma pessoa seja atropelada ou até mesmo morta, para que as nossas autoridades do trânsito, se apercebam do perigo ali existente e de que assim da forma como está não pode continuar?  E uma outra coisa, mais grave ainda, é que não está se cumprindo, a rigor, o Código Nacional de Trânsito.

Bem, eu acredito que já deu para as pessoas perceberem do que estou falando. É que ali, no Pátio da antiga Estação Ferroviária funciona o único Terminal de Embarque e Desembarque de Passageiros dos Transportes Urbanos da cidade. Pois bem, e por incrível e por mais paradoxal que pareça, não existe, uma se quer, pelo menos uma, repito,  faixa de pedestres em toda extensão daquela área, além de não haver pelo menos um semáforo controlado, como existe na Rua XV de Novembro, a altura da loja Pequena de Ouro.

Também de há muito que a cidade comporta um moderno Terminal Urbano de Embarque e Desembarque de Passageiros. Até quando vamos conviver com aquele monstrengo no centro da cidade? 

Gente, Caruaru cresceu e em conquência esse progresso exige avanços!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário