CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Compesa vira o Judas da Semana Santa

A Assessoria de Imprensa da Companhia de Pernambucana de Saneamento (Compesa) enviou uma nota informando que o fornecimento de água está prejudicado nas cidades de Cumaru, Passira, Riacho das Almas, Bezerros, Caruaru e Gravatá. 

A suspensão do serviço, ainda de acordo com a nota, é por causa de um vazamento que ocorreu ontem (15) no sistema adutor de Jucazinho.

Segundo a assessoria, é provável que o abastecimento seja normalizado nesta quarta-feira (17).

Enquanto isso, aqui em Caruaru a reclamação é quase geral. Donas de casa estão aflitas com a falta do precioso líquido em suas torneiras. Segundo informações de moradores na rua Rosado Maia no Salgado, há mais de dois meses não chega água nas torneiras das residências. Por mais incrível que possa parecer esta rua fica ao lado da estação de tratamento da Compesa. 

No bairro do Caiucá também a população reclama da ausência de água nas torneiras, já há bastante tempo e a Compesa não vem tomando as providências para sanar o problema, segundo relato de moradores do local. Já no bairro Maria Auxiliadora acontece o mesmo problema, a reclamação é que o precioso líquido está faltando nas torneiras e em alguns locais do bairro quando a água chega, além da péssima qualidade, também chega sem pressão nas torneiras e as pessoas que moram em locais mais alto estão sofrendo duplamente e há mais tempo. Moradores da rua João Cordeito Filho estão com as mãos na cabeça, sem saber o que fazer. E o que chama mais a atenção é que essa artéria fica há menos de trezentos metros da caixa d'água da Compesa no bairro da Boa Vista I.

No Conjunto Habitacional Adalgisa Nunes aqui em Caruaru, a Compesa está cometendo um grande absurdo com a população daquela localidade: é que a companhia distribuidora do precioso líquido, além de não está fornecendo normalmente a água, ainda por cima  está cobrando indevidamente a taxa de esgotos dos habitantes daquela comunidade. Segundo relato dos moradores, o absurdo é tão grande que em alguns casos o valor da taxa de esgotos é maior do que a própria taxa de consumo de água no local. E pra piorar a situação, a Compesa está cobrando uma taxa indevida - segundo os moradores - porque a tubulação do saneamento foi feita pela construtora responsável pela comercialização daquele conjunto habitacional.

Já no Loteamento Ypiranga na cidade de Agrestina, os moradores reclamam da falta do precioso líquido e além da excassez do mesmo, a pouca água que chega nas torneiras é de má qualidade, exalando um odor desagradável. No relato dos habitantes do local, eles  explicam que a água não serve para nada. Além de não prestar para o consumo humano a água tem uma coloração escura e exala um mau cheiro horrível. A água é tão ruim que alguns moradores que se arriscaram a tomar banho, utilizando a mesma estão tendo problemas na pele. Um bebê com menos de um ano de idade, teve problemas de alergia e agora a sua genitora está comprando água mineral pra dar banho na criança. Outros moradores adultos estão tendo problemas de infecção na pele, devido a péssima qualidade da água que é fornecida pela Compesa e está chegando nas torneiras daquela comunidade, na cidade de Agrestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário