CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

domingo, 14 de novembro de 2010

Demissões devem ser concluídas em breve

A expectativa era que quem ficasse até a sexta (12) já poderá respirar um pouco mais aliviado
 
Até o final desta semana todas as demissões no quadro da Prefeitura de Caruaru devem ser finalizadas. A expectativa era que quem ficasse até a sexta (12) já poderia respirar um pouco mais aliviado, porque teria chegado o momento de finalizar o processo de enxugamento da máquina e fazer um balanço da eliminação do que o prefeito José Queiroz chama de excesso na sua gestão. Uma reunião para balanço estaria sendo marcada com o secretário André Alexei.

Desde a realização do segundo turno, com a vitória de Dilma Rousseff (PT), que o clima de suspense ronda os departamentos da prefeitura. A próxima semana será de análise do quadro e da eficácia dos cortes para que a administração municipal possa respirar mais tranquila neste final do ano, afastando-se um pouco mais do limite do gasto de pessoal, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

NOVAS REGRAS
Foi perceptível no semblante de alguns secretários municipais a insatisfação não apenas com as demissões dos jornalistas Jesiane Rocha, Conceição Ricarte, Janaína Clímaco e Fernanda Sales, além do fotógrafo Roberto Franca, da Secom (Secretaria de Comunicação), bem como com os novos procedimentos que foram anunciados. Especialmente aqueles que se preocupam com a área de comunicação terão de se adaptar às novas regras que foram anunciadas para o primeiro escalão e confirmadas para a imprensa através de comunicado enviado aos jornalistas na segunda-feira (8).

Com a reeducação dos profissionais, não será mais possível a articulação constante entre os integrantes do Governo Municipal e a imprensa. As redações deverão se dirigir diretamente ao Gabinete dos Secretários para agendar entrevistas. De acordo com a Secom, a cobertura setorizada deixa de existir, sem acompanhamento das demais pastas. Apenas o prefeito José Queiroz terá cobertura. O principal trabalho da secretaria será a alimentação do portal.

Esta semana chegou à redação do VANGUARDA a notícia de que Dayse Cintra, que atua na Secretaria de Educação e é irmã de Douglas Cintra, teria sido demitida também. A reportagem entrou em contato com Dayse e ela afirmou que se afastou do trabalho apenas por 15 dias para tratar de assuntos pessoais.

Hélio Júnior - Jornal Vanguarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário