CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nova iluminação natalina não empolga a população caruaruense

Eu particularmente não gostei da nova iluminação do Natal FelizCidade que a Fundação de Cultura apresentou no último sábado às autoridades, à imprensa e ao povo em geral da Capital do Agreste.

Apesar de não entender de decoração natalina, mas salta aos olhos que a população não gostou do que viu, como eu. Todo mundo queria ver algo mais... tal qual a nova Praça do Rosário que também ficou muito singela, muito aquém da badalação. Nela ainda falta algo mais a acrescentar. Por fim, achei uma iluminação simples demais. Uma falta de criatividade fora do comum e uma falta de bom senso incrível. Acho que a cidade merecia coisa bem melhor e mais moderna...

A falta de criatividade começa logo e de cara, com a escolha do slogan, para as festas natalinas de Caruaru, este ano. Se não vejamos: "Natal FelizCidade" que na verdade é uma réplica saturada, pra não dizer cópia sem autenticação, de uma mesma campanha que já aconteceu, nesta mesma época, no Recife, há bem pouco tempo.

Pelo semblante das pessoas, a gente chega a triste conclusão de que definitivamente a nova iluminação natalina, não empolgou e muito menos agradou as pessoas e a turma da tesoura já entrou em ação. A principal reclamação é com relação a falta de cores vivas e coloridas, por que a cor atual,  um amarelo dourado não realçou e queimou o filme da apresentação. Aliás, a decoração e as fantasias expostas, em nada lembram de aspectos desta época natalina, pelo menos, foi esta a percepção que tive, Infelizmente, não consegui captar algo perceptível diferentemente dessa realidade.

Além de não agradar, a nova iluminação natalina de Caruaru apresentou a mesma mesmice de sempre e por mais paradoxal que possa transparecer, muito pelo contrário, ela é uma coisa que parece ter sido feita às pressas - de última hora e sem planejamento prévio.

Até mesmo quem não entende de decoração natalina, vê que a nova iluminação natalina da cidade, além de não agradar, também nada de novo acrescentou ao visual da cidade.O modernismo, com certeza, ficou muito longe dessa nossa realidade. Na verdade, a única atração dessa iluminação é uma árvore de natal mixuruca que foi erguida no Giradouro Major Clementino.

Com tanta coisa feia, dá-se até a impressão de que, sinceramente, o Presidente da Fundação de Cultura não entende nada de festas natalinas. Bola fora, pra você, Ze Pereira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário