CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Caruaru ganha novas luzes para o Natal FelizCidade

As principais avenidas e ruas ganham iluminação ornamental a partir deste sábado, 20

 O espírito natalino estará visível aos olhos dos caruaruenses e turistas a partir desse sábado, 20. As principais avenidas e ruas da cidade serão decoradas e iluminadas com elementos e símbolos natalinos, como anjos, árvores de natal e estrelas. A inauguração está prevista para às 19h no Giradouro Major Clementino. Três bandas marciais dos colégios Sinhazinha, Maria Auxiliadora e Laura Florêncio ficarão responsáveis pela animação da abertura do evento, além da banda Fênix. O papai Noel sairá em caminhada, juntamente com os mais de duzentos integrantes das bandas marciais ao encontro do Coral Madrigal que estará no Marco Zero. Neste local, o prefeito José Queiroz, o presidente da Fundação de Cultura, José Pereira e o presidente da CDL, Adjar Soares abrirão oficialmente o Natal FelizCidade 2010.

Foram confeccionadas 60 árvores de natal de três metros de altura por três de largura e 20 estrelas de quatro metros de altura que serão fixadas nos postes centrais de iluminação das avenidas Agamenon Magalhães, Manoel de Freitas, Rio Branco, 7 de Setembro e 15 de Novembro. Todos os objetos foram confeccionados em hastes de ferro e iluminados por mangueiras flex light das cores vermelha, verde, amarela e branca.   




A Igreja da Conceição e a Catedral de N.S. da Dores terão uma decoração especial, além do giradouro Major Clementino e do Parque 18 de Maio onde serão expostas duas árvores gigantes de 15 e 8 metros, respectivamente, todas iluminadas por flex light. De acordo com o Presidente da Fundação de Cultura, José Pereira, a ideia do Natal FelizCidade é  movimentar e estimular o comércio a partir desse mês de novembro. “Ano passado, o saldo de movimentação financeira foi muito positivo, esperamos que esse ano supere os 20%”, declarou.

ECO NATAL – O Polo Cultural da Estação Ferroviária será palco de shows de artistas locais, apresentações de igrejas católicas e evangélicas, exposições de obras de arte, com destaque para os artesãos mirins e uma decoração ecologicamente correta. Com a proposta de utilizar materiais recicláveis, surgiu o projeto Eco Natal, que será responsável pela montagem de 14 árvores de três metros de altura, confeccionadas com a colaboração de estudantes de escolas públicas e privadas. As atividades no Polo Cultural começarão do dia 22 de dezembro e irão até o 1º de janeiro.

 
site da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário