CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Médico é acusado de promover quebra-quebra na Penitenciária de Caruaru

Foi apresentado na 3ª DP aqui em Caruaru, o médico Dr.Alexandre José da Silva Gusmão de 73 anos, que reside na Av. Pe. Zuzinha, no centro de Santa Cruz do Capibaribe.

O referido médico que é especialista em Clínica Geral e inclusive é proprietário de uma farmácia em  Santa Cruz do Capibaribe,  está preso há alguns dias, na Penitenciária Juiz Plácido de Souza aqui em Caruaru e está sendo acusado de promover quebra-quebra no interior da cela daquela Unidade Prisional, chegando inclusive a danificar alguns objetos da mesma.

Segundo relato de Sérgio Siqueira que representa a Direção da Unidade Prisional, o médico "promoveu desordens no interior da cela, quebrando um chuveiro,  e também não procura respeitar os companheiros, causando diversos transtornos dentro da Unidade".

Por ter curso Superior o médico Dr. Alexandre está recolhido numa cela especial ao lado de mais dois detentos, sendo um argentino e um transplantado Esta é a segunda vez que o Dr. Alexandre  cumpre pena no Presídio dr. Plácido de Souza.

Segundo o representante da Direção do Presídio, "o médico poderá ser autuado por dano ao patrimônio público o que irá agravar a sua situação, já que responde a outro processo".

Antônio Nestor de Andrade - companheiro de cela - revelou que "o médico é bem rebelde e muito ignorante, não respeita ninguém e hoje ás 06 horas da manhã, eu fui tomar um remédio que eu fiz um transplante, quando  fui no banheiro, ele tava em cima do vaso sanitário quebrando o cano e foi aquele aguaceiro dentro da cela, molhando os colchões, além das nossas roupas".

E Dr. Alexandre explicou o que aconteceu: "eu sou baixinho, e lá pra eu alcançar o cano com a torneira, é preciso subir no vaso, aí subí, como eu sou de certa idade, escurreguei e me pendurei no cano e quebrou tudo, aí foi aquele aguaceiro e terminou um grande carnaval no interior da cela. É claro que não tive intenção de fazer isso, apenas eu ia tomar banho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário