CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Queiroz: "se você não gosta de multas, nós também não gostamos"


O Prefeito de Caruaru José Queiroz esta semana esteve explicando à população qual a intenção do Governo Municipal com a criação da Destra que tem por objetivo principal organizar e dar um  passo adiante no outrora  conturbado trânsito de Caruaru.

Queiroz disse que a real intenção da sua Administração é "fazer do trânsito um fator de promoção de uma vida melhor para motoristas e pedestres. Para quem pensa sempre de modo negativo, o Prefeito afirma: não temos como objetivo multar ninguém, apenas, somos obrigados por lei, a aplicar multas em quem comete infrações. Isso vale para Caruaru ou para qualquer outra cidade brasileira. Está no Código Nacional de Trânsito. Se você cidadão não gosta de multas, nós também não gostamos. Por isso estamos investindo em trabalho de educação e trazendo especialistas de alto nível como aconteceu recentemente com o especialista de renome nacional João Correia - criador do Prêmio Volvo de Educação no Trânsito que proferiu uma palestra nesta cidade, por ocasião da concessão do referido Prêmio à Destra de Caruaru. Esse prêmio  tem por objetivo selecionar e contemplar as experiências mais bem sucedidas no trânsito em todo território nacional. A vinda desse conceituado especialista no trânsito a Caruaru teve a missão de nos ajudar a mudar os costumes do nosso povo".

O Prefeito reconhece que é muito difícil mudar os costumes do povo, mas procurou justificar um pouco o comportameno das pessoas da nossa cidade, entendendo também por que chegamos a esse quadro atual: "é que o trânsito de Caruaru está abandonado faz exatamente dez anos - oito anos de governos anteriores e com mais dois anos do nosso mandato - agora estamos corrigindo aquele passado de triste memória. É fácil fazer a lista negra da herança. Não havia planejamento, nem sinalização, muito menos controle e se quer a presença adequada de agentes. O que encontramos foram semáforos vencidos - quando não utilizados - motoristas e pedestres entregues à própria sorte".

E Queiroz concluiu afirmando: "a Prefeitura tinha, como tem, o dever legal de municipalizar o trânsito e nada foi feito. Então, o povo se acostumou com o caos. Cada um passou a se defender como podia e pra piorar fazendo o queria e nosso trânsito acabou ficando infernal. Uma verdadeira fonte de stress para todos. Para mudar tudo isso e as pessoas aprenderem a confiar na lei, nos agentes da Destra, leva algum tempo, mas será muito menos tempo do que levaram os que deixaram Caruaru no caos e na desordem - que já é uma página virada na nossa história" - finalizou o Prefeito de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário