CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

domingo, 7 de novembro de 2010

Polícia Federal faz mais duas apreensões de drogas na região

Numa ação da Polícia Federal, duas pessoas foram presas traficando drogas aqui na região do Agreste Setentrional de Pernambuco.

No Terminal Rodoviário de Passageiros de Caruaru foi presa Sandreilma Pereira da Silva, vulgo Leila, de 25 anos de idade, que reside na cidade de Garanhuns, no Agreste Meridional. Ela estava tentando embarcar com 550 gramas de pasta-base de cocaína. 

Numa outra situação distinta, foi preso na BR-232, à altura da cidade de Tacaimbó, nas proximidades do trevo de acesso aquela cidade, Ivan Jean da Silva Siqueira Novaes, de 24 anos, que reside na cidade de Floresta. Ele estava guiando um veículo Pálio, placa KJV 8415. Dentro da mala do veículo transportava 32 quilos de maconha.

Segundo revelou o Delegado da Polícia Federal Dário Sá Leitão, os dois já estavam sendo monitorados pelo pessoal da Polícia Federal. As investigações tiveram início no primeiro semestre e com base nas informações colhidas pelos Agentes da Polícia Federal vem sendo apreendida uma grande quantidade de drogas aqui na região.

Com relação às apreensões de drogas verificadas hoje, o Delegado Dário, explicou que no caso da Sandreilma, ela estava tentando embarcar no Terminal de Passageiros de Caruaru e foi interceptada na entrada do referido Terminal, pelo pessoal da PF. O Delegado frisou que da forma como estava essa droga, pasta-base de cocaína, tudo indica que ela seria fabricada em casa, na cidade de Garanhuns ou numa cidade da rota. A pasta-base de cocaína, é a matéria-prima para fabricação do craque. O Delegado revelou também que a Sandreilma, conhecida por Leila, não tinha antecedentes criminais.

Já no caso de Ivan Jean, este conduzia os 32 quilos de maconha dentro da mala do veículo que guiava. Ele afirmou que essa droga vinha para Caruaru. Segundo o Delegado da PF, o Ivan Jean não teve nem o cuidado de esconder a droga na mala do veículo. "O imputado, é reincidente, já tinha passagens na polícia, por tráfico de drogas, foi preso em 2006, estava em liberdade condicional, segundo ele – todo mês, comparecendo ao fórum e assinando a freqüência". Ainda segundo relatou o Delegado, o Ivan Jean revelou que o Fiat Pálio não era de sua propriedade, era locado. A polícia está averiguando a informação.

Os dois foram autuados em flagrante. Ele foi encaminhado ao Presídio Juiz Plácido de Sousa em Caruaru e ela foi recolhida à Penitenciária Feminina de Buíque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário