CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Porto humilha Vitória e Central é derrotado pelo Santa

Jogando neste domingo pela Copa Pernambuco o Clube Atlético do Porto demonstrou que é mais favorito do que nunca para ganhar o titulo da segunda fase da competição. O time comandado por Laelson Lima aplicou uma goleada histórica na equipe da Acadêmica Vitória no Lacerdão, 6 x 2. Com o resultado o time assumiu a liderança da copinha com 6 pontos, mesma pontuação do Santa Cruz, mas com saldo maior do que do time coral.
No primeiro tempo o Porto desperdiçou muitas chances e foi para os vestiários vencendo por 1 x 0, gol de Diogo. No segundo tempo, após conversa com o treinador Laelson Lima o time voltou mais ligado no jogo. Aos 14 minutos da segunda etapa o atacante Diogo ampliou o placar no Lacerdão. Um minuto depois, aos 15, Rogério marcou mais um. Perdendo por 3 x 0 o técnico do Vitória, Ailton José, fez algumas modificações na sua equipe e aos 24 minutos Keine, jogador que havia entrado no segundo tempo marcou para o tricolor das tabocas. O treinador do Porto também mexeu na equipe e colocou o atacante Paulista, que aos 27 minutos marcou o 4º do Porto. Nininho da equipe do Vitória marcou mais um deixando o placar 4 x 2. Paulista aos 44 minutos marcou o seu segundo gol no jogo e aos 48 minutos Cosme de pênalti fechou o massacre do Porto, deixando o resultado final 6 x 2 para o Gavião do Agreste.
Baixas
Dois jogadores do Porto deixaram o gramado do Lacerdão contundidos, os zagueiros Everton, aos 9 minutos do primeiro tempo e Alan aos 9 minutos do segundo tempo. O meia Naldinho foi expulso na partida e não vai participar do próximo jogo contra o Central. Por outro lado o atacante Lala vai esta a disposição do treinador tricolor e deverá entrar como titular no jogo.
Nesta segunda feira o elenco estará de folga e a reapresentação vai acontecer na terça-feira pela manhã no Ninho do Gavião para regenerativo. Quarta-feira o técnico Laeslon Lima assume o comando iniciando os trabalhos para o jogo contra o Central, próximo domingo no Lacerdão. Na primeira fase o time goleou a patativa por 4 x 0.
Porto 6 x 2 Vitória teve renda de 140 reais e um público de 40 expectadores. A partida teve a arbitragem de Ricardo Jorge e os auxiliares foram Valter Ulisses e Antônio Lopes. O 4º árbitro foi Edmar Ferreira.
Ficha técnica:
Porto – Emanuel; Damião, Geninho, Everton (Alan) (Evandro), David; Nadinho (Expulso), Vagner Rosa, Cosme, Henrique; Diogo (Paulista), Rogério. Técnico Laelson Lima
Acadêmica Vitória – Túlio; Ricardinho, Moisés, Rafael, Lucian; Deivison, Léo (Da Silva), Fabinho (Keine), Felipinho (Donavan); Nininho, Brasinha. Técnico Ailton José
Central Sport Club
O Santa Cruz venceu o Central na tarde deste domingo por 2 x 0, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase da Copa Pernambuco 2010. Os gols tricolores foram marcados pelos atacantes Netto e Renan Potiguar.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança da tabela, ao lado do Porto, que também venceu os seus dois jogos. Na próxima rodada as duas equipes se enfrentam em Caruaru.

O JOGO - A partida começou morna no Arruda e os dois times abusavam de errar passes no meio de campo. Só depois dos quinze minutos iniciais o Santa começou a se encontrar em campo e criar boas chances, mas o ataque coral estava pouco inspirado.

A melhor chance do primeiro tempo surgiu aos 32 minutos quando o lateral Osmar fez grande jogada pela direita, driblou três adversários e cruzou para trás. Gilberto tentou mandar de carrinho para o gol, mas foi impedido pela zaga e acabou se lesionando.

O treinador Henry Lauar foi obrigado a tirar Gilberto de campo e colocou o meia Silas, ficando com Renan isolado na frente, o que tirou um pouco do poder ofensivo do Mais Querido.

O grande destaque da primeira etapa acabou sendo o juiz Giorgio Wilton, que inverteu alguns lances e recebeu reclamação dos dois times na saída para o intervalo.

Na segunda etapa o Tricolor continuou buscando o gol, mas sem conseguir levar perigo ao gol de Elias, até que o comandante coral tirou o meia Natan e colocou o atacante Netto. Descansado, o centro-avante tricolor incendiou o jogo e aos 19 minutos cabeceou uma bola com grande perigo que Elias espalmou.

Logo depois, aos 21 minutos, o Santa abriu o placar. Renatinho virou o jogo da esquerda para a direita, Osmar ganhou na velocidade de Medalha e entrou na área. O lateral coral viu Netto entrando sozinho e cruzou rasteiro para o atacante tricolor mandar para as redes. 1 x 0.

Depois do gol o Mais Querido se manteve em cima e teve duas chances para aumentar o marcador, mas só conseguiu o segundo tento aos 31 minutos. Juninho fez grande jogada pela direita e cruzou para Renan Potiguar que cabeceou para as redes sem sequer precisar pular. 2 x 0.

O jogo seguiu com o Santa atacante forte o Central até o apito final, mas o placar se manteve o mesmo.

Berg Santos - Central de Jornalismo Liberdade/Coral Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário