CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Presidente do Sismuc diz que é uma imoralidade às demissões na Prefeitura de Caruaru

“Pode até não ser ilegal, mas com certeza é imoral” declaração de Eduardo Mendonça, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru -  Sismuc Regional, em referência à vassourada de demissões de servidores municipais que vem acontecendo na Prefeitura de Caruaru.

Segundo o Presidente do Sismuc, o número de demissões efetuadas pelo Prefeito José Queiroz extra-oficialmente, de 300, mas pode chegar a um número bem mais alto.

Eduardo Mendonça revelou que ficou surpreso com o número excessivo de demissões e fala das providências que está tomando enquanto Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru.

“Na verdade esse número ainda é impreciso, já que houve casos de alguns servidores demitidos(tiveram seu contrato encerrado) mas conseguiram suspender a sua demissão e  voltaram a trabalhar. Dessa forma,  a gente ainda não tem uma posição concreta sobre o assunto”. E acrescentou: “o comentário na cidade, é que até dezembro esse número poderá chegar a mil e quinhentos servidores municipais.

E adiantou as providências que está tomando: “estamos encaminhando à Administração Municipal um ofício, solicitando uma relação de todos os servidores demitidos, inclusive com suas datas de nomeação e exoneração, para que junto com o departamento jurídico a gente possa fazer uma avaliação e se possível possamos tomar uma atitude para coibir tal prática”.

O Presidente do Sismuc foi enfático quando disse que a maior parte dessas demissões não o assusta. E fez questão de frisar a sua grande preocupação: “o que nos assusta na verdade, são servidores com 15, 16, 22, 23 anos de trabalho que estão sendo demitidos.

Eduardo lamenta a atitude do Gestor municipal quando disse na campanha política “que o servidor municipal teria um tratamento especial no seu governo e agora em plena época de final de ano, quando todo mundo quer o melhor para a sua família e quando chegar o Natal vai estar desempregado e outros não terão direito de receber 13º salário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário