Estudantes do período noturno da Escola Santo Amaro localizada na Vila Kennedy em Caruaru estão apavorados em função da frequente onda de assaltos que vem acontecendo ultimamente nas proximidades daquele educandário caruaruense. As maiores vítimas são na verdade as jovens que além de assalto ainda correm o risco de serem estupradas.
Semana passada um aluno quando se dirigia da sua residência, no trajeto até aquela escola foi abordado por um larápio que utilizando uma bicicleta e de posse de um revólver levou de assalto o seu celular. Há o relato também de uma jovem que foi abordada pelos bandidos que chegaram a colocar um revólver na cabeça da mesma e levaram sua bolsa com documentos pessoais e dinheiro, os livros e também seu celular.
A hora de atuação dos marginais é preferencialmente antes e depois das aulas ou seja por volta das 18h30 e 22h00 aproximadamente. Os estudantes apontam a escuridão no local e a insegurança (devido a falta de policiamento) como as principais causas que facilitam a ação dos fora da lei, nas proximidades da escola.
Na verdade, os estudantes – adolescentes de 14 a 18 anos, na sua grande maioria) estão ficando com medo de chegar à escola. Para se livrar da onda frequente de assaltos eles resolveram, por iniciativa própria andar “em grupo” tanto no início como no final das aulas. As jovens estão temerosas de que o pior possa lhes acontecer, notadamente na hora da saída da escola e solicitam a presença da polícia para dar “uma geral na área”, garantindo ao mesmo tempo a integridade física do alunado da Escola Santo Amaro na Vila Kennedy, zona oeste da Capital do Agreste.
Veja o vídeo gerado pela produção do programa “O Povo na TV” da TV Jornal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário