LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mudanças na feira da Sulanca

 
Há aproximadamente três meses, após várias reuniões com os profissionais que trabalham na feira de Caruaru, a prefeitura anunciou a mudança no dia e horário da feira da Sulanca, que passou a ser realizada nas segundas, a partir das 7h.

Para avaliar a mudança, a Prefeitura encomendou uma pesquisa, que foi realizada entre os feirantes no mês de maio. Os resultados da enquete revelaram que mais de 70% dos trabalhadores estavam acumulando prejuízos com a nova data. Durante todo este período a Prefeitura realizou reuniões semanais com os setores envolvidos na feira. Após coletar os dados científicos da pesquisa, novas rodadas de conversas aconteceram. Ficou acertado então o retorno da feira ao seu antigo dia de funcionamento: a terça, a partir das 7h.

A Secretaria de Gestão e Serviços Públicos convocou a imprensa para uma coletiva, na tarde de hoje, para informar as alterações. Participaram do encontro o Secretário de Gestão e Serviços Públicos, André Alexei, o presidente do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes de Caruaru, José Carlos da Silva e o vice-presidente da Associação dos Sulanqueiros, Pedro Moura de Melo.

A Prefeitura de Caruaru sempre deixou claro que a decisão sobre a data e o horário é exclusiva dos feirantes, que tem o poder de definir qual o melhor dia da semana para comercializar seus produtos. A determinação de retornar as terças é coletiva, acatando solicitação dos próprios trabalhadores. A feira volta ao dia de origem na primeira semana de julho (05), também atendendo aos pedidos dos feirantes, que desejaram um prazo para a nova adequação.

Desta maneira, a Prefeitura de Caruaru mostra que atua de forma democrática, tendo como princípios o diálogo e a conciliação.

Quanto ao local, a Prefeitura encomendou um estudo de viabilidade técnica e econômica para identificar a necessidade do projeto. Esta etapa do planejamento já foi iniciada e deve ser concluída em setembro. Assim que a Prefeitura tiver os dados da pesquisa, será agendada uma reunião com os feirantes para debater o assunto.

Portal da Prefeitura de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário