O Juiz Gleydson Lima, diretor do Fórum de Caruaru, pretende acabar definitivamente com a feira do troca, no Parque 18 de Maio. A proposta foi elaborada durante a reunião do Pacto pela Vida onde contou com a participação de diversos órgãos de segurança do estado.
“A feira do troca em Caruaru é comprovadamente um local onde se comercializa drogas e armas na cidade”, informou o juiz. Dados do Ministério Público aponta que 70 % dos infratores, quando questionados em juízo, apontam o local como ponto de referência de comercialização e aquisição de produtos ilícitos.
Outro ponto abordado pelo juiz é venda de produtos sem nota fiscal. “Já está na hora do poder público se reunir com as Polícias e dar um basta nesta feira em Caruaru”, afirmou. Para que isto venha a acontecer, será necessária intervenção do Ministério Público para cassar os alvarás dos comerciantes. Sabe-se que nem todas as pessoas que comercializam no local trabalham na ilegalidade, entretanto se faz necessário uma fiscalização rigorosa e uma maior atenção das autoridades.
Anderson Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário