CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tradição mantida em Peladas com a maior Canjica do Mundo

Forrozeiros degustaram mais de uma tonelada de Canjica na Vila de Peladas

Mais de cinco mil espigas de milho, 250 cocos, 170 quilos de açúcar e 150 quilos de margarina. Esta é a receita da maior Canjica do Mundo, pesando cerca de uma tonelada que foi degustada nesse final de semana aqui no São João de Caruaru. O evento aconteceu na noite do último sábado(18) na Vila de Peladas, zona rural da Capital do Agreste.

A festa foi animada pelos Manos do Forró, a Banda Flor de Mandacaru, os Brasileiros do Forró, além dos Meteoros do Forró que desfilaram no Trio Elétrico em plena Vila de Peladas, durante a distribuição da iguaria aos forrozeiros.

O Coordenador da Festa Iron Rodrigues afirmou que não faltou canjica para os forrozeiros presentes, mesmo levando em conta que estamos vivendo uma época de milho com preço salgado. Ele revelou também que "a canjica dá muito trabalho, as dificuldades são grandes para cumprir o compromisso, também o milho tá caro, mas mesmo assim nós fizemos a tradição prevalecer. A canjica deste ano, foi do mesmo tamanho, cerca de 35 metros de comprimento, com mais de uma tonelada de canjica sendo distribuída para a população de forrozeiros que provaram e degustaram da Maior e Melhor Canjica do Mundo que aconteceu aqui na Vila de Peladas. O pessoal veio de vários lugares e não faltou canjica pra ninguém, todos saborearam a Melhor e mais Gostosa Canjica do Mundo"

A Festa da Maior Canjica do Mundo também contou com um Palhoção, onde os forrozeiros dançaram ao som da Banda do Edvaldo. Segundo o Coordenador do Evento Iron Rodrigues, na 12ª edição da Festa da Maior Canjica do Mundo, agora em 2011, foram investidos cerca de R$ 18 mil reais.

Uma equipe de mais de 60 pessoas da localidade colocaram a mão na massa, ajudando a fazer a Canjica Gigante do São João de Caruaru. A degustação da Canjica teve início por volta da meia noite do sábado. Já no domingo a festança teve prosseguimento com a participação de 400 motoqueiros, por volta das 09 horas da manhã que promoveram a "Canjitrilha" - um passeio de motos com pessoas degustando o prato principal - a Canjica. Depois de um percurso de 40 quilômetros com buzinaço e muita badalação, as motos voltaram e todo mundo caiu no forró, com uma banda de forró estilizado e ainda a participação de uma banda de pífanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário