CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Duplicação da BR vem causando prejuízos ao comércio de Toritama


No Parque das Feiras, os lojistas de Toritama estão satisfeitos com as vendas verificadas atualmente no período junino. Entretanto na ótica do Presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras, Prudêncio Santos, as vendas poderiam estar ainda melhores. Na sua concepção o que vem dificultando o comércio de Toritama neste momento são os constantes engarrafamentos de veículos na BR-104 no trecho entre Caruaru e a Capital do Jeans.

Ele explica que como o trabalho de duplicação da BR-104 ainda não chegou a Toritama os constantes engarrafamentos na rodovia tem causado transtornos aos compradores e também aos comerciantes. "A duplicação da BR, será muito boa, com certeza, para a região. Mas no momento, quando se pára, essa obra que já poderia estar tendo continuidade no entorno de Toritama, então na verdade, nosso comércio é o grande prejudicado", justifica.

A BR-104 possui um fluxo diário de 14 mil veículos, quando o recomendado, para uma estrada de mão única, é de no máximo, 08 mil veículos. Com a demora nas obras de duplicação da rodovia, cidades como Toritama e Santa Cruz do Capibaribe estão com o escoamento da produção, prejudicado.

O Empresário Prudêncio Santos faz um alerta, com relação ao que vem acontecendo semanalmente nos dias de feira naquela cidade, "nós temos aqui um grave problema que acontece invariavelmente nas segundas-feiras, notadamente em frente ao Parque das Feiras. A área, às margens, da BR-104, o acostamento e outros setores, que deveria servir de estacionamento para os clientes, está sendo tomada por camelôs e outras pessoas alheias à feira, que estão ocupando o espaço com os seus veículos, dificultando o acesso dos compradores naquele local", finalizou o dirigente Lojista de Toritama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário