Na manhã desta quinta-feira, 16, foi realizada uma operação, na Feira do Artesanato, pela Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transportes (Destra), que envolveu 12 Agentes de Trânsito, divididos em duas equipes. A ação que em três horas abordou cerca de 40 motociclistas, sendo, 11 deles autuados, visou coibir o trânsito de motocicletas dentro da feira. Quatro condutores tiveram suas motos recolhidas por estarem com a documentação em atraso.
Desde janeiro deste ano a Destra vem realizando um trabalho de educação com os frequentadores e comerciantes da Feira do Artesanato. “Hoje, todos os condutores que foram pegos pilotando dentro da feira receberam orientações de que aquilo não é permitido, e tiveram os documentos checados. Só foram autuados aqueles que se negaram a descer das motos, mesmo depois das abordagens”, explicou o Gerente de Fiscalização, Alex Monteiro.
A Destra ressalta que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que transitar com veículo sobre locais destinados ao passeio de pedestres é uma infração gravíssima e a multa é multiplicada por três, totalizando o valor de R$ 574,61.
Portal da Prefeitura de Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário