Uma reunião na tarde desta quarta-feira (08) trouxe a tona novamente o impasse dos sulanqueiros, lojistas e comerciantes sobre dia de funcionamento da Feira da Sulanca de Caruaru. O prefeito José Queiroz se reuniu com alguns sulanqueiros para anunciar a transferência de local e o retorno de funcionamento para as terças-feiras a partir de julho.
Na manhã desta quinta-feira (09), no programa Show da Cidade, transmitido pela Rádio Liberdade AM, uma enquete perguntava aos sulanqueiros se eles sabiam desta reunião para discutir o assunto. Do total, 90 % disseram não saber desta reunião.
Quanto à alteração do dia de funcionamento da feira, a Secretaria de Gestão e Serviços Públicos de Caruaru, se baseou em uma pesquisa para fazer a alteração. Os dados apontaram que 70% dos entrevistados preferem que na terça-feira, às 7h, porém, durante o mês de junho a feira continua sendo realizada nas segundas-feiras.
Para a feirante Juliana Santos Monteiros a mudança afeta a questão de locomoção e transporte das mercadorias. “Quem tem carro coloca a sua mercadoria e vai embora sem nenhum problema, e quem não tem? Será que a questão de transporte será favorável? Vai atender a todos?”, questiona.
Segundo o presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes de Caruaru, José Carlos da Silva, ainda é cedo para questionar as dificuldades. O primeiro passo seria apresentar pelo menos o local e o projeto de alteração e estrutura para dizer algo para que o feirante esteja preparado. Essas perguntas foram motivadas mediante o pronunciamento da mudança de local da feira projetado para as proximidades do Polo Comercial de Caruaru, as margens da BR-104.
Da redação Liberdade
Anderson Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário