CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Presidenta Dilma estará nesta noite no São João de Caruaru


Veja mais detalhes da agenda de Dilma em Caruaru


Ao contrário do ex-presidente Lula, que, mesmo sendo um conhecido festeiro, jamais participou do São João em Caruaru ao longo dos seus dois mandatos, a presidente Dilma Rousseff (PT), bem menos afeita à agitação, decidiu prestigiar a festa logo no primeiro ano do seu governo, cumprindo o novo figurino de dar maior visibilidade a seu mandato, saindo mais do gabinete e participando de eventos populares. Inicialmente, a visita – a primeira ao Estado desde que assumiu o cargo – estava prevista para amanhã, segundo havia anunciado o governador Eduardo Campos. Dilma, porém, decidiu antecipá-la para hoje por conta de alguns compromissos pessoais, entre eles o aniversário da sua mãe, Dilma Jane, que será comemorado no dia 24.

Quando estiverem, logo mais à noite, no Pátio do Forró – principal palco das festividades na cidade – a petista e sua comitiva vão assistir, de acordo com a programação junina oficial, às apresentações do forrozeiro Jailson Rosseti e das bandas Soxote A e Pinga Fogo. A chegada a Caruaru está prevista para as 19h. Dilma será recebida no aeroporto pelo governador Eduardo Campos e segue direto para o Alto do Moura, onde fará uma visita à artesã Marliete Rodrigues da Silva, filha de Zé Caboclo, um dos primeiros bonequeiros da região, falecido em 1973.



No São João de 2009, quando a petista esteve na cidade ainda como ministra da Casa Civil, recebeu de presente de Marliete uma peça de barro representando uma família nordestina migrante. Desde então, sempre que se encontrava com o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) – que tem sua principal base eleitoral em Caruaru – ela perguntava pela artesã.

Após a visita ao ateliê, Dilma conversa com os jornalistas e participa de um jantar na casa do prefeito José Queiroz (PDT). Por volta das 22h, a presidente e sua comitiva seguem para o camarote oficial da Prefeitura, no Pátio do Forró. A previsão é de que ela permaneça na festa até as 2h, embarcando de volta a Brasília ainda de madrugada.

Queiroz informou ter convidado os 25 deputados da bancada federal, os três senadores e o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT). O prefeito – que não esconde a felicidade por ser novamente anfitrião da presidente – afirmou que em 2009 Dilma saiu “maravilhada” de Caruaru, e considerou a nova visita uma “homenagem ao povo de Pernambuco”. Queiroz admitiu ter sido pego de surpresa com a antecipação de um dia, mas garantiu estar trabalhando para deixar tudo pronto a tempo. “Apesar da correria, tenho certeza que Dilma sairá de Caruaru novamente com as melhores impressões”, prometeu.

Os convites para a comitiva presidencial ficaram a cargo da própria Dilma, que até ontem à noite ainda não havia anunciado sua lista de acompanhantes. Havia uma previsão de que ela também visitasse as festas juninas de Campina Grande (PB), mas segundo a assessoria do Palácio do Planalto, até ontem não havia confirmação dessa agenda.

Ex-prefeito de Recife, o deputado João Paulo (PT) disse que já foi este mês à Capital do Forró, mas que retornará hoje para prestigiar a visita de Dilma. “Será uma passagem rápida, mas importante. A cidade toda de Caruaru, no ano passado, foi às ruas para ver Dilma. Foi um dos momentos mais emocionantes da campanha. A presidente agora volta. Vamos ver se ela dança um pouco”, brincou.

Sérgio Montenegro Filho, no JC - Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário