CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Amparada no regulamento, Cabense não voltará para Salgueiro


Os dirigentes da Cabense não deram ouvidos às declarações do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto de Oliveira, que garantiu a realização do confronto entre a equipe do Cabo de Santo Agostinho e Salgueiro, nesta tarde, no estádio Cornélio de Barros, e já estão regressando para a sua cidade. Para o diretor de futebol, Carlos Kyla, o apagão no estádio, na noite da quarta-feira, foi de responsabilidade do time da casa e, sendo assim, ele tem a plena convicção que ganhará os três pontos da partida, nem que seja no tapetão.

O confronto entre Salgueiro e Cabense, na abertura do Campeonato Pernambucano, foi realizado ontem, até os 29 minutos do primeiro tempo. A Cabense vencia por 1x0, gol de Rosivaldo. No entanto, aconteceu o blackout no estádio.  A arbitragem aguardou o tempo necessário e deu por encerrada a partida. A FPF, no entanto, foi acionada e determinou que a partida deveria ser realizada nesta tarde e o placar deveria ser 0x0.

Os dirigentes da Cabense, baseado no laudo da Celpe, que responsabiliza o Salgueiro pela falha técnica, e também no regulamento da competição, que decreta a perda dos pontos do time que foi o responsável pelo apagão, voltou para o Cabo. "Estamos cumprindo o regulamento da competição. Temos o laudo da Celpe e fomos orientados pelo departamento jurídico para regressarmos. Deve haver aquela pelada no estádio: eles vão entrar em campo, os árbitros também, mas a Cabense não vai. A responsabilidade é do Salgueiro e, por isso, na próxima segunda-feira, vamos acionar o Tribunal, para fazermos nossa defesa prévia", disse o diretor de futebol Carlos Kyla. 

Após o árbitro decretar o fim da partida na noite da quarta-feira, a delegação da Cabense hospedou-se num hotel em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, onde pernoitou e no final desta manhã, jogadores e dirigentes estão retornando para o Cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário