Semana passada o Secretário Estadual de Saúde Antônio Figueira esteve em Caruaru e em companhia com do Prefeito José Queiroz visitou um terreno nas proximidades do Palladium, zona norte da cidade que poderá servir para implantação do Hospital Mestre Vitalino, obra qlue recentemente foi anunciada pelo Governador Eduardo Campos.
O espaço físico ainda será analisado pelos técnicos que irão observar as questões de adequação ao projeto e sua localização. Como se sabe o terreno fica às margens da BR-104 que está sendo duplicada atualmente e na confluência também com a PE-095 que liga Caruaru a cidade de Limoeiro.
A implantação do novo Hospital Mestre Vitalino será o início de um novo capítulo na história da saúde de Caruaru. No projeto de edificação da nova casa hospitalar, o Governo Eduardo Campos irá dotar a cidade de um hospital com duzentos leitos e com equipamentos de última geração em substituição ao Hospital São Sebastião. O Hospital Mestre Vitalino em Caruaru será edificado nos moldes do Hospital Miguel Arraes (foto) construído na área metropolitana do Recife, na cidade de Paulista, zona norte da capital e que conta com 157 leitos, sendo 25 de UTI e utiliza 750 profissionais da área de saúde, atendendo anualmente 62 mil consultas e 24 mil internações.
A Prefeitura de Caruaru, segundo o Prefeito José Queiroz, "está intensificando esforços para atender todas as especificações técnicas do cronograma do grandioso projeto no sentido de dotar Caruaru - como Capital Regional do Agreste - de toda a infraestrutura necessária para que as coisas aconteçam o mais rápido possível". E finalizou, o Chefe do Executivo Municipal de Caruaru: "queremos estar na inauguração do Hospital Mestre Vitalino, junto com Eduardo e o Secretário Antônio Figueira, ainda em 2012".
Nenhum comentário:
Postar um comentário