CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Geraldo Freire "mata" ídolo que fez o gol do Hexa do Náutico

Geraldo Freire - o Comunicador da Maioria - cometeu um grande equívoco ao anunciar hoje pela manhã, no seu programa a Super Manhã pela Rádio Jornal  AM, do Recife, a "morte" do ex-jogador Ramos do Clube Náutico Capibaribe - autor do gol que deu a vitória ao time de Conselheiro Rosa e Silva (1 X 0 ) na partida final sobre o Sport em 1968, quando o time aristocrático sagrou-se Hexa Campeão Pernambucano, em jogo realizado nos Aflitos.

Minutos depois da divulgação da notícia equivocada, sobre a "morte" de Ramos, o atleta ligou para a produção do programa afirmando que estava "vivo e saudável". Em vista da confusão criada, a produção da Super Manhã apurou o caso, e em seguida o próprio Geraldo Freire fez o remendo anunciando na realidade que quem morreu de verdade no Rio de Janeiro, foi outro ex-jogador, também conhecido por Ramos e que atuou pelo Sport Clube do Recife.

Vinte minutos depois de toda trapalhada, Geraldo Freire colocou Ramos - o ´herói do Náutico - no ar, em entrevista por telefone, quando o mesmo teve oportunidade de entre outras coisas, reviver o seu grande feito e revelou em detalhes como marcou o famoso gol do Hexa.

Ramos disse ainda que atualmente está em plenas atividades profissionais, onde  exerce aqui em Pernambuco o cargo de  funcionário Público da Justiça e que desde aquele tempo está radicado em nosso estado e que pretende continuar por aqui, principalmente porque dentro de tres ou quatro anos deverá se aposentar.

Ramos frisou também que ainda joga uma bolinha redonda, toda semana, com velhos amigos e companheiros alvirrubros da época e inclusive com alguns atletas até do Sport, lá no bairro do Pina - Zona Sul da Capital Pernambucana, onde mantém um grande laço de amizades.

Ramos relembrou que quando chegou aqui em Pernambuco em 68, o Náutico já havia conquistado o primeiro turno do Pernambucano. Lembrou também que o grande fiel da balança naquele campeonato estadual foi o Central de Caruaru, que também tinha um grande time de futebol. Segundo seu relato, Sport e Santa Cruz não conseguiam derrotar a Patativa do Agreste, aqui em Caruaru, coisa que diferentemente para o Náutico não era tão difícil de fazer e isso foi quem fez a grande diferença e ajudou o timbu de Rosa e Silva ser Hexa Campeão Pernambucano.

No final da entrevista aceitou as desculpas do Comunicador da Maioria e prometeu em breve bater uma bola com Geraldo Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário