CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Resumo da história de O HEXA É LUXO!

Miruca substituiu muito bem a Bita e deu muito
trabalho a defesa do Sport.
Em 21 de julho de 1968, há exatos 42 anos o Náutico conquistou o título até hoje inédito no futebol de Pernambuco, o HEXA CAMPEONATO. O campeonato de 1968 foi disputado em três turnos e, o que parecia já estar ganho, já que o time alvirrubro conquistou os dois primeiros turnos, se transformou numa grande “dor-de-cabeça” para a nação alvirrubra. O Sport, no último turno, acabou ganhando um jogo contra a equipe alvirrubra, tirando do Náutico uma invencibilidade de 35 jogos em Campeonatos Pernambucanos, num período de um ano e sete meses, levando o terceiro turno a ser decidido em uma partida extra, que teve como vitorioso o time rubronegro, pelo placar de 1 a 0, levando o campeonato a uma melhor-de-três.

A primeira, no Eládio de Barros Carvalho, teve como resultado uma vitória timbu por 1x0, garantida pelo gol de Ramos; a segunda partida, porém, teve como ganhador o time do Sport, que derrotou, na Ilha do Retiro, o Náutico por 3 a 2, sendo os gols do time rubronegro marcados por Valter, Acelino e Zezinho e os do time alvirrubro por Nino e Ivan.


Mas, a grande decisão, disputada nos Aflitos, levando o estádio a comportar um dos seus maiores públicos, teve como vitorioso, é claro, o time alvirrubro. O jogo começou nervoso, tendo, no tempo regulamentar, ficado no empate de 0 x 0; assim sendo, a decisão ficou para a prorrogação, e, foi na segunda etapa desta, aos dois minutos, que Ede arrancou pela esquerda, passou pelos adversários e cruzou a bola para Ramos, que mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Miltão, do Sport. Esse foi o gol que o Náutico precisava para conquistar um dos títulos mais invejados pelos seus adversários: o HEXA CAMPEONATO.

Todos os 68 heróis do HEXA CAMPEONATO

Ao longo dos seis campeonatos conquistados, diversos jogadores vestiram a camisa do glorioso Clube Náutico Capibaribe. Ivan, Nino e Clóvis foram os únicos que atuaram em todos os anos das conquistas.

Em 1968: Lula, Aloísio Linhares, João Adolfo, Walter Serafim, Gena, Mauro, Matias, Fraga, Limeira, Clóvis, Toinho, Fernando, Benedito, Jardel, Rafael, Ivan, Tadeu, Miruca, Roberto, Jaílson, Nino, Lala, Didica, Tico, Rato, Ramos, Ede, Bita.

Blog Futebol de todos os tempos

Nenhum comentário:

Postar um comentário