A Destra já substituiu placas destruídas em diversos locais. Mas, seria pior sem a ação da Guarda.
Todos os dias Caruaru conta com um reforço na segurança pública. São mais de 60 homens que desenvolvem ações policiais preventivas em toda a cidade. O trabalho da Guarda Municipal nas praças, por exemplo, tem inibido a depredação e até a destruição de equipamentos de uso coletivo. Mas, apesar do empenho dos agentes, a Gerência de Trânsito da Destra foi obrigada a recolher 10 placas de sinalização vertical destroçadas por vândalos.
A sinalização estava implantada na Avenida Major João Coelho, no Bairro Rendeiras; na Rua Merandolina, no Alto da Balança; Rua do Norte, no Centro; e na Rua Padre Cícero, no Salgado. Todas as placas foram substituídas por novas e a segurança nos locais foi reforçada com apoio da Polícia Militar. A reposição das placas acarreta custos que não estavam na previsão orçamentária da Destra. Prejuízo para toda população.
A Guarda, além de atuar diariamente nas ruas e avenidas, tem um trabalho preventivo na Feira da Sulanca, que vem surtindo efeito no combate a furtos, tanto aos feirantes, quanto aos consumidores, conforme registram as estatísticas da Polícia Civil.
Portal da Prefeitura de Caruaru
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirInfelizmente o problema com placas não é exclusividade de Caruaru. Santa Rosa de Viterbo, também sofre com a falta de cuidados com as placas!
ResponderExcluir