Na tarde da última segunda-feira(10) Caruaru sofreu um apagão que trouxe muito transtorno ao comércio, a indústria, ao trânsito e a vida em geral do povo da Capital do Agreste.
O apagão em Caruaru durou cerca de 4o minutos aproximadamente e aconteceu por volta das 16 h. A Celpe até o momento não se pronunciou publicamente explicando o que de fato aconteceu que ocasionou a suspensão no fornecimento de energia elétrica em toda a cidade.
Segundo relato de moradores da Capital do Forró o fato deve ter se originado em virtude das chuvas fortes com incidência de relâmpagos e trovões que estavam acontecendo nas circunvizinhanças de São Caetano e Lajedo onde caiu um verdadeiro temporal.
Segundo comentou-se na cidade, o fato aconteceu após uma forte descarga elétrica ocasionada por um raio seguido de um trovão estridente que provavelmente atingiu as linhas de transmissão da energia elétrica que vem de Paulo Afonso ou mesmo deve ter atingido a subestação da Chesf em São Caetano.
O apagão transtornou o fim de tarde de Caruaru. O trânsito ficou congestionado no centro da cidade, houve ocorrências nos semáforos apagados, mais transtornos nas emergências e hospitais da cidade e o Corpo de Bombeiros local recebeu diversos chamados para retirar pessoas que ficaram presas nos elevadores instalados em alguns prédios da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário