CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Eduardo Campos reforça idéia da Região Metropolitana do Agreste


Em entrevista na Rádio Liberdade, governador garantiu também inauguração do hospital Mestre Vitalino para o primeiro semestre de 2013. 
O modelo de gestão participativa é o foco principal do Seminário Todos por Pernambuco.  “É um modo de gerir o Estado sobre uma forma diferente, com o propósito de cobrar, reivindicar no símbolo de construir dias melhores para os pernambucanos”, essa foi à frase inicial dita pelo governador, Eduardo Campos em entrevista a Radio Liberdade na manhã desta quinta-feira (07).
Questionado sobre o projeto da criação da Região Metropolitana do Agreste, proposto pela ex-deputada Miriam Lacerda e que será reforçado pelo deputado estadual Tony Gel na plenária da tarde, Eduardo fala: “Isso é inevitável. A cidade de Caruaru já é um pólo que atende e já presta os serviços a toda essa região, a cidade já é referência em diversas áreas. Quando a ex-deputada Miriam fez essa colocação, prontamente nós fomos favoráveis a isso.”
Também foi feito o anuncio da desapropriação de um terreno as margens da BR-104, no valor de R$ 12 milhões para a construção do Hospital Mestre Vitalino, com capacidade para 250 leitos e 30 UTIs.  O edital de construção será divulgado no segundo semestre de 2011 e a previsão de entrega para 2013.
Outros assuntos foram abordados:
Segurança – “Caruaru terá um aumento no efetivo de policiais. Atualmente são 480 homens, esse número será de 780 nos próximos dias. E também melhorar a questão de segurança pública com a construção do Instituto de Criminalística”.
Saúde – “Nós vamos entregar em breve mais uma UPA especialidade para desafogar os atendimentos no HRA, e a contratação de novos profissionais para suprir a carência que existe nos hospitais públicos”.
Educação - “Abrimos a faculdade de medicina em Petrolina, mas Caruaru terá este ano o primeiro vestibular na universidade federal para suprir a carência dos profissionais no interior”.
Da redação Central Liberdade - Anderson Morais                                                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário