Vinte e cinco Juízes que atuam em varas da Infância e da Juventude do estado de Pernambuco estarão reunidos em Petrolina, nos próximos dias 28 e 29. Durante esses dois dias os magistrados irão participar do curso de Mediação de Conflitos. A idéia é melhorar técnicas que possam ser levadas para outros agentes sociais, a exemplo de Educadores, Conselheiros Tutelares, entre outros, que trabalham em parceria com a Justiça, no sentido de contribuir na diminuição em questões como violência e bullying, no ambiente escolar.
Em Petrolina, projetos como Justiça e Cidadania, além de uma Escola Legal, tem implementado ações junto as unidades escolares do município. Durante o evento os Juízes irão visitar tres escolas de Petrolina, onde verão o funcionamento dos Comitês de Mediação de Conflitos; formados pelo Diretor da Escola, um Professor, um Representante de Bairro, um Representante de Alunos e um Fiscal da Infância e da Juventude.
Este encontro é uma realização das Varas Regionais da Infância e da Juventude da Primeira Circunscrição do Recife e da 18ª em Petrolina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário