CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Catador de lixo reciclável foi assassinado à facadas no centro de Caruaru


O crime de morte aconteceu ontem por volta das 17,30 h, na 1ª Trav Beira Rio, nº 50, nas proximidades da Rua Saldanha da Gama, antiga “Rua do Motor de Luz”. A vítima foi o Catador de Lixo Reciclável José Célio de araújo, 47 anos,  solteiro, que morava no mesmo endereço.

O fato aconteceu após uma bebedeira, houve um desentendimento e em consequência o assassinato do popular com golpes de faca-peixeira. Segundo a polícia o crime aconteceu por motivo fútil após uma discussão banal que acabou  gerando a confusão seguida do assassinato.

Segundo a versão de João Manoel que é irmão da vítima e que mora também nas proximidades disse que estava em casa e soube que o seu irmão estava apanhando, aí ele apossou-se de uma aca-peixeira e foi ao local da agressão, quando chegou lá foi tomar satisfação com os agressores do seu irmão, que segundo ele eram vários, e els partiram  pra cima dele e tomaram-lhe a faca. Pra não morrer João conseguiu escapar correndo, já o seu irmão não teve a mesma sorte, talvez até porque estivesse embriagado e acabou sendo alcançado, recebendo vários golpes de faca-peixeira e morreu no local.

João revelou que quem matou o seu irmão foi um populara conhecido por Gordo junto com outro conhecido por Natanael. A verdade é que – na versão de João – o Natanael vinha numa moto e ameaçou passar por cima do pé do seu irmão o José Célio que estava bebendo na calçada da sua casa. A vítima reclamou e a partir daí começou a confusão.

Após o crime de morte, os dois acusados fugiram tomando rumo ignorado. A polícia está em diligências buscando capturá-los. O caso está sendo investigado pelo pessoal da lª Delegacia de Polícia de Caruaru.

Com este passou para trinta e tres o número de assassinatos aqui em Caruaru no ano de 2011 e é o segundo assassinato registrado na Capital do Agreste neste mês de Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário