Ele já havia presidido a Casa no biênio anterior e, pelo Regimento Interno, não poderia ocupar o cargo pela terceira vez consecutiva
Por decisão judicial, o vereador Francisco Ricardo (PSDC) tomou posse na última quinta-feira, em caráter provisório, no cargo de presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, em lugar do vereador Fernando Aragão (PDT), aliado do prefeito Toinho do Pará (PTB). Francisco Ricardo é aliado político do deputado estadual Édson Vieira (PSDB).
A disputa pelo cargo teve início no dia 16 de dezembro de 2010 quando os vereadores situacionistas elegeram o então vereador Diogo Moraes (PSB) para presidente, mesmo sabendo que ele não ficaria no cargo porque já estava eleito deputado estadual.
Em janeiro deste ano, após a renúncia de Diogo, a maioria situacionista elegeu para substituí-lo o vereador Fernando Aragão (PDT), que já havia presidido a Casa no biênio anterior e, pelo Regimento Interno, não poderia ocupar o cargo pela terceira vez consecutiva.
Os partidários de Aragão argumentaram que não se tratava de uma re-eeleição porque ele havia substituído o ex-vereador Diogo Moraes (PSB). Mas os adversários recorreram à Justiça e o juiz Tito Lívio Araújo determinou a substituição do presidente, dando posse provisória para a Francisco Ricardo, até que haja nova eleição.
Da Redação do Portal +AB
Com informações do Blog de Inaldo Sampaio
Com informações do Blog de Inaldo Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário