CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Além de um Hospital Governador pretende construir outro Presídio em Caruaru


O Prefeito José Queiroz classificou como positivo o balanço da vinda do Governador Eduardo Campos à Caruaru no dia de ontem quando o mesmo assinou a ordem para aquisição do terreno no valor de mais de 12 milhões de reais para construção do Hospital Mestre Vitalino que será erguido às margens da BR-104 aqui em Caruaru. Também ele assinou a ordem de serviço para resolver o problema do abastecimento, inclusive com água tratada do 2º distrito desta cidade. Paralelamente o Governador também assinou o contrato para o abastecimento de água de Terra Vermelha, também na zona rural do município. Foram portanto tres grandes conquistas para Caruaru nessa estada do Governador na cidade.
 
 Além dessas tres conquistas o Chefe do Executivo municipal afirmou que entregou ao Governador Eduardo Campos uma extensa lista de 82 propostas de reivindicações elaboradas pelos seus secretários para que a equipe do governo do estado possa  estudá-las  posteriormente.

 

Uma outra informação é de que a duplicação nos dois sentidos da nova Br-104 já está pronta e os carros inclusive já estão trafegando desde o Palladium aqui em Caruaru até o Cemitério de Lajes na zona rural da Capital do Agreste. Em cima disso, o Prefeito disse que conversou com Eduardo e ele revelou que pretende, desde que a sua agenda de compromissos permita, vir até Caruaru na próxima quinta-feira (14) para oficializar a abertura desse  trecho para liberar o tráfego de veículos, antes da chegada da Semana Santa,  ficando apenas  o gargalo de Caruaru, - os quatro viadutos que estão sendo construídos - para liberação posterior.

Ainda o Governador anunciou que pretende num futuro próximo e os estudos já estão sendo ultimados, construir um novo Presídio aqui em Caruaru. Eduardo falou que o seu pensamento é também  construir as cadeias públicas nas cidades onde estão acontecendo problemas, no sentido de desafogar o sistema prisional do estado de Pernambuco que está atualmente funcionando com a sua população carcerária acima do seu limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário