As chuvas voltam a afetar o município de Barreiros e algumas pessoas chegaram a deixar suas casas durante a madrugada desta sexta-feira (29), com medo de deslizamento de barreiras. A população ainda está bastante traumatizada com a cheia que prejudicou a região no ano passado. Mais de 150 casas foram afetadas.
De acordo com o coordenador da defesa civil, faz três semanas que chove muito. Ele afirmou que por volta das 18h30 de ontem (28), o Rio Carimã, que fica por trás da rodoviária da cidade, começou a subir e encheu até as sete horas da manhã desta sexta, atingindo seriamente o Bairro dos Lotes e de Santa Goreth.
A principal causa da cheia é o assoreamento do rio e as construções irregulares nas margens e no leito.
Cerca de 150 residências no bairro de Santa Goreth foram atingidas e a água chegou a 1,8 metro em sete casas do bairro dos Lotes. Ao menos 30 pessoas passaram a noite na rodoviária com medo do risco. Até então, a prefeitura não tomou medidas, mas segundo o coordenador da Defesa Civil, na segunda- feira (02), haverá uma reunião com o prefeito da cidade para ver o que será feito. Ninguém esta desabrigado.
Da Redação da Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário