CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 2 de abril de 2011

Usuários estão revoltados com a prática abusiva de preços cobrados pelos mototaxistas


Com o intuito de disciplinar o preço que está sendo cobrado atualmente aqui em Catuaru, usuários do serviço de mototáxi da cidade estão solicitando à Destra que tente resolver o abuso que está acontecendo na Capital do Agreste. 

O detalhe é que via de regra os mototaxistas estão cobrando o preço que querem por uma corrida na cidade e não existe um órgão que fiscalize essa cobrança em Caruaru. Há casos até, segundo informam os reclamantes que "alguns mototaxistas cobram o preço da corrida de acordo com a cara do usuário". O pior de tudo é que a proposta inicial desse serviço era exatamente o de "baratear" o transporte de passageiros da cidade e isso não está sendo cumprido no momento.



A verdade é que segundo os reclamantes os mototaxistas estão cobrando a seu bel prazer o preço dos deslocamentos das pessoas, sem obedecer nenhum parâmetro. Essa forma de cobrança de preços do serviço vem gerando insatisfação e até revolta misturada com indignação por parte de determinadas pessoas que não aceitam a cobrança abusiva de algumas pessoas que trabalham nesse meio de transporte usado por boa parte da população caruaruense.

A reclamação é pertinente e eles aguardam uma palavra final da Destra para que acabe de uma vez por todas com esse abuso. Alguns até sugerem que a Destra estabeleça parâmetros como por exemplo uma tabela para ser obedecida no deslocamento de um bairro para outro ou mesmo para o centro da cidade. Também poderia ser estabelecido um parâmetro que fixasse o preço cobrado através da quilometragem, como acontece no serviço de táxis da cidade, essa é mais uma sugestão dos usuários do serviço. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário