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quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PRF intervém nas obras de duplicação da BR-104

Devido as obras de duplicação no perímetro urbano de Caruaru está cada vez mais lento. A situação piorou com a presença de uma máquina fresadeira, responsável em triturar o asfalto antigo e reciclá-lo. O equipamento ocupa uma faixa inteira da Rodovia, o que deixa o trânsito lento no local, principalmente em dias de feira da sulanca. Para que os motoristas não sejam penalizados, a Polícia Rodoviária Federal entrou em entendimento com a direção do Consórcio que faz os trabalhos de duplicação da BR-104, para que o problema seja minimizado. 

O Inspetor Daniel Albuquerque revelou o que ficou acordado entre as partes, principalmente no sistema "pare" e "siga". O contato foi feito com o Engenheiro Juliano no canteiro de obras, objetivando que fosse possível realizar um trabalho num espaço de intervalo menor do que estava sendo executado até então. A preocupação residia no fato de diminuir o tempo de espera dos motoristas na Rodovia, para com isso fazer com que o trânsito flua melhor.O Inspetor Albuquerque confirmou que ficou acertado também que nos dias de feira da sulanca, não será feito esse sistema de "pare" e "siga" naquele local.

Acontece que o pessoal do Consórcio estava deixando um tempo de intervalo entre 15 e 20 minutos, para cada faixa da BR,  o que estava provocando um extenso engarrafamento na Rodovia. A Polícia Rodoviária solicitou para que esse intervalo fosse reduzido para 10 minutos o que deverá fazer fluir o trânsito com mais rapidez.
O Inspetor da PRF solicitou a compreensão dos motoristas que trafegam na BR-104, para que respeitem essa sinalização no local, porque recentemente vinha ocorrendo que muitos motoristas ficavam impacientes, devido a demora e realizavam ultrapassagem em locais proibidos, bem como movimentos arriscados que poderiam provocar inclusive acidentes, além de atrapalhar o cronograma dos serviços que estão sendo executados no local.

A fresadeira deverá operar por mais duas semanas no canteiro de obras. Para sanar de vez o problema faz-se necessário a construção de um desvio para melhorar o tráfego de veículos com  a pavimentação na lateral direita no sentido Toritama/Caruaru. O lado oposto, ou seja o esquerdo deverá ser utilizado pelas máquinas para que elas tenham  uma maior mobilidade, dando uma maior rapidez à obra. Mas para isso entrar em funcionamento, precisará de um tempo. Os engenheiros estão estudando essa possibilidade, o que deverá estar funcionando em torno do final de fevereiro para o início do mês de março.

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